Idoso acusa filho de agressão física em Guanambi


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

O senhor Agenor Alves Pereira, 71 anos de idade, registrou na Delegacia Territorial de Guanambi na tarde de quarta-feira (25) que foi agredido fisicamente pelo filho, identificado como João Batista Xavier Pereira.

Segundo o boletim de ocorrência, o idoso chegou a residência, situada na Rua I, Bairro BNH, e perguntou ao filho o que estaria fazendo, para não estar preparando o almoço. João não gostou do questionamento e o agrediu com três tapas no rosto. Á polícia, o idoso disse que essa não é a primeira vez que o seu filho o agride fisicamente.

A Polícia Civil investiga o caso. Denúncias de crimes contra idosos são cada vez mais comuns no Brasil. Os crimes mais denunciados são: negligência e violência psicológica. Em seguida, vem abuso financeiro e econômico.

A lista dos crimes mais denunciados tem ainda a violência física e o abandono. Em mais da metade das denúncias ao Disque 100, o principal suspeito da agressão é o próprio filho. Quando não é ele, é o neto da vítima. Dados do IBGE mostram que a população de idosos cresce de forma acelerada. Estima-se que até 2020 o país tenha 40 milhões de pessoas acima de 60 anos. Com isso, seremos o sexto país com mais idosos no mundo.


CDL de Guanambi entrega hidratantes arrecadados no Seminário da Mulher Empreendedora do Ser+tão Produtivo


Foto: Divulgação

Nesta Terça-feira, dia 24 de Abril, a CDL faz a doação dos hidratantes arrecadados por inscrição para participação do seminário da mulher empreendedora do Ser+tão produtivo, que aconteceu no dia 28 de Março, no Mosaico Eventos.

O grupo de mulheres contempladas, foi o que desenvolve suas atividades sob o sol, deixando a nossa cidade mais limpa e bonita.

Segundo a presidente da CDL Alvisa Prates, a experiência de entregar os hidratantes foi fantástica, pois foi de uma gratificação tamanha ver como essas mulheres exercem seu trabalho com tanto entusiasmo e alegria.
A CDL agradece a todos que fizeram esse momento ímpar acontecer.


Guanambi: PM prende indivíduo com grande quantidade de drogas, no bairro Lagoinha


Um homem foi preso com grande quantidade de entorpecentes, na manhã desta terça-feira (10/4), pelo Pelotão de Motociclistas da 1° Companhia, durante rondas realizadas pelo bairro Lagoinha, em Guanambi (BA).

De acordo com informações obtidas, o detido, identificado pelo prenome Adriel, juntamente com um comparsa que conseguiu fugir, estavam comercializando entorpecentes em frente à uma residência, no referido bairro. Em seguida, o suspeito tentou evadir para dentro do imóvel, mas foi alcançado pelos policiais. Na porta da casa, outro indivíduo portava três buchas de maconha, que ele assumiu ter acabado de comprar na mão do acusado, pela quantia de R$ 30,00 (trinta reais). Com o detido, a polícia apreendeu, além do valor cobrado pela droga, mais 07 (sete) buchas de maconha e embalagens plásticas.

Adriel e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, para adoção das medidas necessárias. Ele será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Informações do Vilson Nunes


Pesquisa mostra que Guanambi é o 1° melhor lugar para se viver na Bahia


Levantamento feito com base nos dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) publicados no final de 2015 mostra que a cidade de Guanambi é o 1ª melhor lugar para se viver na Bahia. Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o sistema acompanha anualmente os números de cerca de 5 mil municípios brasileiros. O levantamento é feito com base com três critérios: emprego e renda, educação e saúde. O sistema é elaborado de acordo com estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Segundo a pesquisa, além de Guanambi , aparecem nas primeiras colocações da lista as cidades de Lauro de Freitas, Mata de São João e Luís Eduardo Magalhães e Brumado. Salvador aparece em 8º lugar. Texto adaptação/Sertão Em Dia. 


Caminhão carregado com algodão tomba na BR-030, em Guanambi


Um caminhão carregado com algodão tombou na manhã deste sábado (24) quando trafegava pela BR-030, no trecho conhecido como ‘Curva do Cotovelo’, na Serra dos Brindes, em Guanambi.

Segundo informações, o motorista que não teve a identidade divulgada teria perdido o controle da direção e acabou tombando o veículo após cochilar ao volante.

Não há informações exatas se o motorista andava sozinho ou acompanhado.

 

Informações do Malhada Acontece