Casal ficou ferido após caminhonete capotar em Guanambi


Um casal de idosos ficou ferido após uma caminhonete capotar em Guanambi, neste domingo (8). O acidente ocorreu na estrada velha de Mutãs, km 07, por volta das 19h.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito, o condutor de um veiculo Fiat Strada, de 69 anos, acabou capotando o veículo após bater em uma pedra. Com o impacto, o veículo ficou bastante danificado.

A esposa do motorista estava no veículo no momento do acidente. Ambos sofreram ferimentos leves, e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Uma equipe do corpo de Bombeiros Militar também esteve no local atendendo a ocorrência e auxiliaram no atendimento as vítimas.

 

Informações Agência Sertão

Polícia apreendeu adolescente suspeita de assassinar mulher a facada em Guanambi


A Polícia Civil de Guanambi apreendeu uma adolescente de 16 anos, na tarde desta segunda-feira (2). Ela é suspeita de ter assassinado uma mulher de 35 anos no bairro Belo Horizonte, no último domingo (1º).

De acordo com informações da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin) repassadas ao Portal Vilson Nunes, apesar de confessar que estava com a faca no momento da briga, a adolescente negou em seu depoimento a autoria do crime, no entanto, ela foi reconhecida por testemunhas.

A arma foi localizada e encaminhada para perícia. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

 

Agência Sertão


Covid-19: Bancos são autuados pela Vigilância Sanitária por descumprir decreto municipal em Guanambi


A Vigilância Sanitária de Guanambi, autuou as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco por descumprir as determinações do decreto municipal de combate à Covid-19. O órgão instaurou procedimento administrativo para apurar as irregularidades e a aplicar as devidas sanções.

Segundo o decreto, é de responsabilidade dos bancos o monitoramento e controle do fluxo de pessoas nas agências a fim de evitar aglomerações e a disseminação do vírus. O descumprimento da norma, além de multa, pode ocasionar a suspensão do alvará de funcionamento.


Polícia Militar vai engrossar ações pra fazer valer medidas restritivas contra a Covid-19 em Guanambi


Em Guanambi e região, os flagrantes de festas clandestinas repercutiram nesse período de pandemia. Os eventos são regados de bebidas alcoólicas e muita aglomeração, entre 100 e 200 participantes. Na cidade, todos os leitos UTI Covid estão ocupados.

Em entrevista para imprensa, o Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, comandante do 17ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), lamentou que algumas pessoas ainda insistem no descumprimento das medidas restritivas, colocando em risco toda população. O comandante garantiu que a polícia atuará com maior rigor para restringir esses atos de irresponsabilidades, penalizando os seus organizadores. Os mesmos podem responder pelo crime de colocar a saúde pública da população em risco, disseminando doença infectocontagiosa. “É de uma irresponsabilidade muito grande, medieval, animal”, pontuou.

 

Achei Sudoeste


Guanambi chora a morte da empresária Daliene Poli


Em um comunicado na tarde desta quinta-feira (15), através das  redes sociais, a família anunciou o falecimento da comerciante guanambiense Daliene Poli.

Daliene vinha fazendo um tratamento médico, mas não resistiu e veio à óbito na tarde desta quarta-feira, 14 de abril. Daliene era a diretora comercial da empresa Art Sonhos, com sede na Av. Barão do Rio Branco.

Casada com Alexandre Poli, Daliene deixa dois filhos e uma multidão de amigos enlutados com a sua morte repentina.

Nas redes sociais, muitos amigos tem feito postagens lamentando o falecimento e lembrando sempre da cordialidade e educação que Daliene tratava  a todos.

Em uma dessas mensagens, uma amiga escreveu: “hoje o céu ganhou uma estrela e nós perdemos a melhor amiga e companheira que alguém poderia ter. Quando soube da notícia fiquei sem chão”, postou a amiga Cláudia Sampaio em uma rede social. O horário do sepultamento ainda não foi informado pela família.

Informações Jorge Jornais