Suspeito de tentativa de assalto morre em troca de tiros com a polícia em Guanambi


 

Um homem ainda não identificado morreu em confronto com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 17º Batalhão de Policia Militar, na tarde desta quinta-feira (07), na Rua Manoel Cotrim Filho, bairro Deus Dará, em Guanambi.

De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o caso ocorreu durante uma tentativa de assalto a uma distribuidora de bebidas. O suspeito ainda foi socorrido com vida ao Hospital Geral de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia, o assaltante estava com um revólver calibre 38, que foi apreendido. Outros dois suspeitos de participarem da ação criminosa conseguiram fugir e estão sendo procurados. Os criminosos não levaram nada na ação.


Secretaria de Saúde intensifica campanha educativa contra a Covid-19 em Guanambi


Com a preocupação de manter a população em alerta contra o vírus da Covid-19, e atendendo a uma determinação do prefeito Nilo Coelho, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou desde a manhã do último sábado (2), uma ampla campanha educativa nas rádios, carros de som e equipe de orientadores que já estão percorrendo toda a cidade, com a intenção de conscientizar a população para os cuidados de prevenção, como o uso de máscara, higienização e o perigo das aglomerações.

A equipe de rua se apresentou ao prefeito e vice-prefeito Arnaldo Azevedo (Nal), na manhã desta segunda-feira (4), no gabinete municipal, devidamente aparamentados com colete, máscara e protetor facial. “Iremos fazer o necessário e o que tiver ao nosso alcance para a prevenção e combate ao Covid-19”, disse o gestor.

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Roberta Gonçalves Mota, além do trabalho de mídia, a equipe de conscientização percorrerá pontos críticos que foram observados dias atrás, pela equipe de transição.

A campanha será ampliada durante a semana, também com placas, outdoors e parcerias que serão firmadas pela pasta da saúde. “Esta é uma preocupação de todos guanambienses, somente com cada cidadão fazendo a sua parte, poderemos vencer esta luta”, afirma a secretária. Segundo o prefeito, o município já está traçando um planejamento e logística de uma futura campanha de vacinação contra a Covid-19, assim que for liberada pelos órgãos reguladores e Governo Federal.

ASCOM Guanambi


Médico Dr. João é a décima sexta morte por Covid-19 em Guanambi


O médico João Tertuliano Cardoso de Castro (Dr.João), 80 anos, morreu na madrugada deste sábado (2), por complicações da Covid-19. A informação logo no início da manhã pela família do médico.

Dr. João estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. Ele respirava com ajuda de respiração mecânica.

O décimo sexto óbito deverá ser divulgado pela secretaria de Saúde, no Boletim Epidemiológico, na tarde de hoje.

Pai do também médico João Paulo, ele é irmão de Dr. Aníbal, Dr. Vitor, Dr. Zezito , Dr. Gercino e do prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugenio Cardoso de Castro.

De acordo com informações, o enterro seguirá os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e órgãos sanitários.

Folha do Vale


Guanambiense está entre os dentistas mais voluntários do mundo


 

A dentista guanambiense Janaina Vasconcelos Bomfim Lopes concorreu ao prêmio de melhor dentista voluntária do mundo. O evento Feliz por Ajudar, organizado pela Turma do Bem (TDB), foi realizado nesta segunda-feira (21). A TDB é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com um grupo de 17.400 dentistas voluntários. Na cerimônia, foram escolhidos os profissionais que mais se dedicaram ao voluntariado na Odontologia em 2020. De acordo com a organização, Janaina Vasconcelos está entre os dentistas mais ativos na prestação de serviços odontológicos gratuitos para jovens carentes e mulheres vítimas de violência em 2020. Vasconcelos concluiu a graduação em odontologia, em 1998, pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor), em Três Corações (MG). Em 2012 entrou para a Turma do Bem.


Guanambi: homem é preso suspeito de matar mulher e atear fogo no corpo


Um homem foi preso na manhã deste domingo (20), suspeito de assassinar uma mulher a golpes de faca e atear fogo no corpo em seguida. O crime ocorreu por volta das 5h, no Residencial Massaranduba.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram atender uma ocorrência de incêndio em uma residência, no entanto, eles encontraram no quarto o corpo de Tatiane de Jesus Silva, de 29 anos, queimado.

Ainda conforme a PM, na sala estava Cleriston Encarnação Santos, de 18 anos, com a filha da vítima no colo – uma criança de 1 ano. Após inalar fumaça, ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). A criança não sofreu ferimentos e foi entregue para uma tia.

Após ser medicado, Cleriston Encarnação foi levado à Delegacia Territorial de Guanambi, onde confessou o crime. O suspeito disse que foi à casa da vítima para cobrar uma dívida do companheiro dela, e decidiu matar a companheira, após não encontra-lo.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi (IML). Agência Sertão