Guanambi: Polícia Militar prende traficante e apreende menor no Centro


Foto: Polícia Militar de Guanambi

Na terça-feira (13), após denúncia de tráfico de drogas na rua Espírito Santo, uma Guarnição da Polícia Militar deslocou até o local, no início da noite.

O traficante, já conhecido pela polícia, ao perceber a presença da Guarnição, adentrou a uma residência. Durante a perseguição, houve a verificação deste imóvel e a PM encontrou o menor Y. G. L. B. e José Henrique Ribeiro de Souza, vulgo “Morgado”. Com ambos foram encontrados 21 pinos de substância aparentando ser cocaína, 4 celulares, R$ 340,00 em espécie, uma faca e uma munição calibre 28.

Morgado é suspeito de estar envolvido em diversas trocas de tiros e na divulgação de áudios em aplicativo de internet ameaçando seus rivais e assustando a população da cidade. O material bem como os indivíduos foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi para adoção de medidas legais.

Por: Caetano Augusto 


Guanambi: PM apreende menor com grande quantidade de drogas no Bairro Monte Pascoal


Foto: Polícia Militar de Guanambi

Um menor de iniciais D.S.C, de 17 anos, foi apreendido com uma grande quantidade de drogas, na tarde desta sexta-feira (09), durante rondas ostensivas realizadas pelo Pelotão de Motociclistas da 1° Companhia, na rua Otacílio Fernandes, no Bairro Monte Pascoal, em Guanambi (BA). Segundo informações do 17º BPM, o infrator ao avistar a guarnição tentou empreender fuga, mas foi alcançado, com apoio da Guarnição da 1° Companhia e Seção de Operações de Inteligência (SOINT). Durante a abordagem, os policiais encontraram 66 (sessenta e seis ) pedras pequenas de crack, 1 (uma) pedra grande de crack, 29 (vinte e nove) trouxas de cocaína, 6 (seis) buchas de maconha e R$ 150,00 (cento e cinquenta) reais em espécie.O menor e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas necessárias. Informações do site Sudoeste Notícia, postagem Sertão Em Dia.


Traficante acusado de homicídio morre em confronto com a polícia em Guanambi


Foto: Polícia Civil de Guanambi

Um homem identificado como “Felipe Xará” morreu na noite de quarta-feira (07) após trocar tiros com policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Rua Pedro Soares, no bairro Vila Nova, em Guanambi. Segundo a PM, Felipe era suspeito de tráfico de drogas e vários homicídios no referido município. De acordo com informações, os militares chegaram numa residência onde estava o suspeito e dois adolescentes, após receberem denúncias de moradores. Ao se aproximarem da casa, Felipe tentou fugir efetuando disparos de arma de fogo e no revide, um dos policiais atingiu o suspeito, que foi levado ao Hospital Regional de Guanambi (HRG), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi, onde será periciado. Conforme a polícia, o imóvel onde os suspeitos estavam era usado para o comércio de entorpecentes. Na ação, além dos dois adolescentes, foram apreendidos uma pistola, dois revolveres calibre 38 e dezesseis munições intactas. Os detidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Local.Informações do Sudoeste Bahia/ Sertão Em Dia


PROGRAMA DE ESTÁGIO DA COELBA ABRE VAGAS PARA GUANAMBI E MAIS NOVE CIDADES


Foto: Divulgação

Até o dia 28 de fevereiro a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) está com vagas abertas no Programa de Estágio para Guanambi e mais nove cidades da Bahia.

As vagas são para Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Guanambi, Santo Antonio de Jesus e Valença. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de Fevereiro.

O programa é voltado para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharias (Elétrica, Civil, Produção), Informática, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Secretariado Executivo, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

O programa oferece bolsa auxílio, vale transporte e vale refeição. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2019 e junho de 2020.

Por Destaque Bahia

Mais informações e inscrições no link:https://www.vagas.com.br/vagas/v1639445/programa-de-estagio-grupo-neoenergia-coelba.


Guanambi: Imprudência leva homem cair com o carro em córrego da cidade


Foto: Leitor do Sertão Em Dia

Aconteceu na tarde deste domingo (04), um fato inusitado, um homem imprudentemente deu um cavalo de pau em alta velocidade,  na avenida Senador Nilo Coelho próximo ao Hiper Mercado Stella, que acabou caindo no córrego.

Segundo informações de transeuntes que passavam pela via, afirmaram que  homem irresponsavelmente cometeu o ato sem medir as consequências.

A polícia foi chamada para averiguar o caso, felizmente não  houve feridos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Caetano Augusto