Vigilante é atingido a tiro em Guanambi


Um vigilante da Gaspe foi atingido a tiro na manhã desta quarta-feira (24), enquanto trabalhava na empresa AES Tietê Eólico, na Avenida Governador Nilo Coelho, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

Segundo informações, o atirador invadiu a empresa e armado efetuou tiros contra o vigilante Willian Paes Souza, de 27 anos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Guanambi (HRG). Não foi divulgado o estado de saúde da vítima.

A Polícia Militar está no local realizando as medidas necessárias. A motivação e autoria do crime são investigadas.


Prefeitura de Guanambi confirma Luan Santana para o aniversário da cidade


A Prefeitura de Guanambi através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer prepara uma grande programação para o aniversário do centenário da cidade que será comemorado de 09 a 18 de agosto, com atividades que envolvem lançamento do Selo de Guanambi, sessão especial na Câmara de Vereadores, feira de saúde, campeonato entre bairros, jogo master da seleção de Guanambi e várias atrações musicais.

O prefeito Jairo Magalhães, confirmou a nossa reportagem que a atração nacional principal dos 100 anos de Guanambi, é o cantor Luan Santana .

Uma atração que tem um cachê em torno de 260 mil reais. Informações do Fala Você


Polícia recupera motocicleta roubada de São Paulo em Guanambi


Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram uma motocicleta Honda/NXR Bros 150, vermelha, na noite de terça-feira (16), no bairro Monte Pascoal, em Guanambi.

Os policias realizavam ronda no bairro por volta das 22h34, quando viram uma motocicleta estacionada na Rua Lajedão. Segundo os agentes, durante consulta no Sistema Sinesp verificaram que o veículo com placa EOW – 3335, licença de Guaratinguetá, São Paulo, não pertencia ao mesmo chassi.

Em outra consulta foi constatado que o número do Chassi verdadeiro do veículo é ECZ – 6068, licença Cabreuva, no estado de São Paulo, o qual foi roubado na mesma cidade.

O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi, ficando à disposição da autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

 

Informações do Agência Sertão

Criança é atropelada por carro e está em estado grave em Guanambi


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

 

A polícia investiga o caso e está à procura do motorista que fugiu do local sem prestar socorro. Uma criança de 8 anos foi atropelada na tarde do último sábado (29), no bairro Vomitamel em Guanambi. De acordo com relatos de testemunhas à reportagem do Sudoeste Bahia, a vítima estava próxima da calçada quando foi atingida por um veículo Kadet, de cor verde. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que o veículo por cima do abdômen da criança que foi socorrida às pressas para a emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG). A vítima está internada na Unidade Semi-Intensiva do HRG e sofreu politraumatismos além de perfuração de órgãos. A polícia investiga o caso e está à procura do motorista que fugiu do local sem prestar socorro. Quem tiver informações que ajudem na apuração pode repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, 197

Informações do Sudoeste Bahia

Golpe em venda de ingressos para festa em Guanambi chega a quase R$ 50 mil


A Polícia Civil investiga um golpe aplicado na venda de ingressos pela internet da Festa Forró du Vale. Segundo a organização do evento, a venda de ingressos por terceiros de forma fraudulenta corresponde ao valor de R$ 49.688,61.

O golpe foi aplicado através do uso de dados pessoais e cartões de créditos de pessoas que contribuíram com a fraude com ou sem consentimento. Os fraudadores efetuavam a compra pela internet, imprimiam o ticket e resgatavam o ingresso no posto autorizado. Em seguida, cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito. A partir daí, o ingresso era revendido.

Segundo apurou a Agência Sertão, algumas pessoas que compraram e venderam ingressos compareceram à delegacia para prestarem depoimentos. Uma jovem que vendeu os ingressos disse fez a venda a convite de um homem que a ofereceu para revender pela internet e que ele sumiu após a descoberta da fraude. Algumas pessoas afirmaram ter comprado o ingresso na mão do namorado da jovem, o que o coloca como um possível suspeito de participação na montagem do esquema.

Em nota divulgada na manhã deste terça-feira (11), a organização do Forró Du Vale informou que procurou a polícia para denunciar a fraude. Segundo a nota, os ingressos comprados de forma fraudulenta serão cancelados e os portadores serão encaminhados para prestarem esclarecimentos às autoridades.

O Forró du Vale acontecerá no próximo domingo (16) e contatará com shows de Wesley Safadão, Cacau com Leite e Rode Torres. A festa oferece serviços de open bar e open food. A expectativa dos organizadores é de que quatro mil pessoas compareçam aos shows. Eles afirmaram que as vendas já foram restabelecidas e que a procura tem sido grande na reta final de vendas.

Fonte: Agência Sertão