Guanambi chora a morte da empresária Daliene Poli


Em um comunicado na tarde desta quinta-feira (15), através das  redes sociais, a família anunciou o falecimento da comerciante guanambiense Daliene Poli.

Daliene vinha fazendo um tratamento médico, mas não resistiu e veio à óbito na tarde desta quarta-feira, 14 de abril. Daliene era a diretora comercial da empresa Art Sonhos, com sede na Av. Barão do Rio Branco.

Casada com Alexandre Poli, Daliene deixa dois filhos e uma multidão de amigos enlutados com a sua morte repentina.

Nas redes sociais, muitos amigos tem feito postagens lamentando o falecimento e lembrando sempre da cordialidade e educação que Daliene tratava  a todos.

Em uma dessas mensagens, uma amiga escreveu: “hoje o céu ganhou uma estrela e nós perdemos a melhor amiga e companheira que alguém poderia ter. Quando soube da notícia fiquei sem chão”, postou a amiga Cláudia Sampaio em uma rede social. O horário do sepultamento ainda não foi informado pela família.

Informações Jorge Jornais


Caminhão fica completamente incendiado após bater em poste na zona rural de Guanambi


Na manhã desta terça-feira (30), um caminhão carregado de blocos ficou completamente queimado após colidir em um poste, na fazenda Tabuinha, na zona rural de Guanambi (BA).

Segundo informações repassadas pela equipe de Registros de Acidentes de Trânsito (RAT) da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), o acidente ocorreu por volta das 11h. Na ocasião, com o impacto da batida, o poste caiu encima do caminhão provocando um incêndio que destruiu o veículo.

Uma equipe da Coelba esteve no local e desligou a rede elétrica para realização do procedimento de resgate. O motorista foi socorrido pelos agentes do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Guanambi e encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi (HGG). Além dele, uma outra pessoa sofreu uma descarga elétrica após segurar em uma cerca eletrificada.

Depois do resgate das vítimas, os militares dos bombeiros iniciaram os trabalhos para conter as chamas. O incêndio que destruiu boa parte da vegetação foi controlado por volta das 13h30.

Vilson Nunes


Guanambi confirma morte de jovem de 26 anos por complicações da Covid-19


A Secretaria de Saúde de Guanambi confirmou mais um óbito por complicações da Covid-19 na noite desta terça-feira (2). O vigésimo sexto óbito ocorreu em Vitória da Conquista.

Trata-se de um jovem de 26 anos, portador de Síndrome de Down, admitido no Pronto de Atendimento Covid-19 (PA) no dia 4 de fevereiro, com confirmação da doença, sendo transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista, no dia 7 de fevereiro,  onde permaneceu em uso de ventilação mecânica.

Desde o início da pandemia Guanambi contabiliza 26 mortes por complicações da Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico. O vigésimo quinto óbito foi registrado na segunda-feira (1º).

Guanambi registrou 64 casos nesta terça-feira e contabiliza 3.968 casos confirmados, destes, 3.660 recuperados, ativos 282, internados 28, óbitos 26 e 185 aguardando RT/PCR.

A taxa de ocupação em Salvador 85%, Vitória da Conquista 100%, Hospital de Campanha 91,7% e PA Covid 81,8%. O número de vacinados contra a Covid-19  subiu para 5.048. A média móvel 52,9.


UTIs entram em colapso na região e Aeroporto de Guanambi tem movimento intenso de pacientes para serem transferidos


Uma cena rara aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), no Aeroporto de Guanambi Isaac Moura Rocha. Três unidades aéreas de UTI aguardavam ordem para decolar com pacientes graves para serem transferidos para outros estados. Um dos pacientes foi para a cidade de Barreiras, um outro para Belo Horizonte e um terceiro ainda aguarda a vaga ser disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde. Os leitos de UTI de Vitória da Conquista, unidade de referência da nossa região atingiu 100% de ocupação.

Enquanto famílias desesperadas aguardavam as transferências, parentes e amigos aflitos se emocionavam com a situação vivida. “A cena que vi aqui marcará a minha vida, foi chocante ver o desespero das pessoas, enquanto seus familiares eram embarcados para cidades distantes”, se emocionou um funcionário do local.

Diante da gravidade e colapso do sistema de saúde, diversas cidades do país e estados da federação estão adotando medidas mais severas contra a propagação da Covid-19. A Prefeitura de Guanambi irá adotar medidas mais firmes, diante do colapso dos leitos de UTI, clínico e de semi-intensiva na região e em toda Bahia, a partir da próxima segunda-feira (1). O Pronto Atendimento Covid de Guanambi bateu recordes seguidos nesta semana, com média de 70 (setenta) pessoas diariamente sendo atendidas.

O Hospital Municipal de Guanambi com leitos de semi-intensiva, teve 100% de ocupação, mesmo após o aumento dos leitos. Os leitos de UTI de Salvador atingiram a marca de 84%, o que levou o Governo do Estado a restringir a locomoção das 20h às 05h, desta sexta (26) até 01 de março de 2021, em todo o território do Estado da Bahia.

Radar 030

Guanambi: Nilo Coelho diz que repassará salário de prefeito para projetos de ação social


 

O prefeito da cidade de Guanambi, Nilo Coelho (DEM) é enfático ao falar do momento delicado que atravessamos, gerado pela pandemia do novo coronavírus. Para ele, a solução para a crise atual está na força do trabalho. “Não há crise que resista à força do trabalho”, defendeu em entrevista ao site Jornal A Tarde. No aspecto social, Coelho garantiu que doará o seu salário como prefeito para ações sociais. “O salário do prefeito eu não vou receber, eu vou passar todos para os trabalhos de ação social. Então, isso é um gesto, não é querendo ser melhor do que os outros, mas no meu caso não influencia, então eu prefiro que isso vá para as ações sociais, que ajude. Aqui na gestão passada nós tivemos um trabalho muito importante na ação social, tinha feiras no município que fazíamos sempre, até para Salvador nós levamos. Isso incentiva muito a produção dessa arte, de trabalhar”, declarou, destacando que seu objetivo maior é servir a sua terra.