Guanambi: Homem morre e dois são presos durante operação da PM, no Bairro Monte Pascoal


Um homem morreu e dois foram presos, na madrugada deste sábado (26), durante Operação deflagrada por policiais militares do 17° Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), na rua Fernão Dias, no bairro Monte Pascoal, em Guanambi (BA).

De acordo com informações obtidas, por volta das 2h, os policiais receberam comunicação que havia movimentação suspeita no referido local, onde criminosos estariam praticando tráfico de drogas. Ao perceberem à aproximação das guarnições, os indivíduos empreenderam fuga adentrando em um imóvel na referida Rua, sendo seguidos de perto pelas guarnições.  O primeiro a ser detido foi Rafael da Cruz Prates Costa, vulgo ‘Bulguinha’, o qual foi encontrado em poder de algumas buchas de maconha e a quantia de R$, 1.790,00. Em seguida, os militares localizaram Lucas Matheus Campos, vulgo ‘Nego de Bil’, que apontou um revólver calibre 38 em direção da guarnição, sendo ele alvejado. O indivíduo considerado de alta periculosidade foi socorrido de imediato ao Hospital Regional de Guanambi, no entanto não resistiu aos ferimentos. Ainda durante as diligências, a PM deteve um terceiro indivíduo, identificado como Valdemiro Zini Ribeiro, vulgo ‘Tuquinha’, que fora encontrado em poder de pedras de crack e algumas buchas de maconha.

 

Informações Vilson Nunes


Acusado de estupros em Guanambi participou de culto religioso antes de ser preso em Minas


Vagner Alves dos Santos, vulgo “Donizete”, de 37 anos de idade, participou de um culto em uma igreja evangélica em Mato Verde (MG) antes de ser preso. Ele foi preso em um hotel na manhã desta quarta-feira (23) pela Polícia Militar de Minas Gerais no município distante 150 quilômetros de Guanambi. A presença do fugitivo no culto foi revelada por uma foto obtida pela Agência Sertão. Vagner é acusado de cometar uma série de estupros em Guanambi no ano passado. Ele foi preso em outubro e fugiu da cadeia de Guanambi no último dia 16. Segundo a polícia mineira, o acusado foi reconhecido ao tentar um estupro contra uma mulher na última noite, logo após o culto. Após a polícia ser acionada, foram realizadas as buscas que resultaram na prisão do fugitivo. O preso recapturado foi encaminhado para a penitenciária de Vitória da Conquista, onde aguardará o julgamento de seus crimes.

Publicado: Agência Sertão


Acusado de estupros em Guanambi é localizado e preso em Minas Gerais


Foragido desde o dia 16 de janeiro, Vagner Alves dos Santos, vulgo “Donizete”, 37 anos de idade, foi localizado e preso no inicio da manhã desta quarta-feira (23) pela Polícia Militar de Minas Gerais (MG), no município de Mato Verde. Vagner estava preso na custódia da Delegacia Territorial de Guanambi, mas fugiu após quebrar uma barra de ferro da cela e pular o muro da unidade. Ele é acusado da autoria de vários estupros no município e é considerado de alta periculosidade. De acordo com informações do coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães Chaves, Vagner foi visto na cidade mineira e reconhecido por ter tentado invadir um apartamento na noite de terça-feira (22), com tentativa de estupro a moradora deste imóvel. Em seguida foram realizadas as diligências que culminaram na sua prisão.

 

Informações do Sudoeste Bahia 


Trio é preso pela PM por tráfico de drogas em Guanambi


Marcos Antônio Costa da Mota, 18 anos, Robson Luiz Alves Lima, idade não informada e um menor de iniciais E.P.B foram detidos na noite deste sábado (19), após serem flagrados com drogas, na avenida Governador Nilo Coelho, bairro Amambaí, em Guanambi (BA).

De acordo com informações repassadas pela polícia ao Portal Vilson Nunes, por volta das 18h08, os indivíduos Marcos e Robson trafegavam a bordo de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, placa NZN-1699, momento em que a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) procedeu com a abordagem, quando localizou com Marcos, 11 (onze) papelotes de substância análoga à cocaína, sendo de uma grama cada, R$ 120,00 (cento e vinte reais) em espécie e um aparelho celular, marca Multilaser.

Ao ser questionado sobre a droga, o referido indivíduo confessou que adquiriu os entorpecentes com o menor, o qual fora apreendido. De imediato, a guarnição foi a residência deste, onde realizou uma revista no interior do imóvel com a permissão da sua genitora, mas não encontrou nada.

Os três indivíduos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Portal Vilson Nunes


Acusado de ter praticado vários estupros foge da cadeia em Guanambi


Vagner Alves dos Santos, de 37 anos, que estava preso por acusação de ter praticado vários estupros na cidade de Guanambi, fugiu da na madrugada desta quarta-feira (16). A Polícia está fazendo rondas para ver se localiza o fugitivo.

No momento da fuga, Wagner estava trajando uma a camisa branca de listra verde e bermuda Tactel cor escura.
Quem tiver alguma informação, ligar para a Polícia no 190.