Nenhum novo caso positivo para o coronavírus foi registrado em Guanambi nesta segunda-feira (25)


Nenhum novo caso positivo para o coronavírus foi registrado em Guanambi nesta segunda-feira (25). A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde publicou o boletim mais recente no início da noite.

Guanambi continua com 22 casos confirmados de Covid-19, sendo 19 homens e 3 mulheres, o que representa 7,97% do total de casos notificados no município. São 18 casos confirmados por testes rápidos e outros quatro por exame laboratorial.

Nenhum dos paciente apresenta sintomas graves da doença e seis deles já apresentavam comorbidades. A Secretaria de Saúde ressaltou que todos estão sendo acompanhados e que nenhum deles apresenta sintomas passíveis de internamento.

Entre os casos registrados, 16 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel e 1 no Centro. A prefeitura pede cuidado preventivo redobrado nessas localidades.

Informações do Agência Sertão


Guanambi já pode ter contaminação comunitária e registra mais 04 casos de coronavírus


 

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) confirmou quatro casos do coronavírus em Guanambi. Os resultados foram disponibilizados no início da noite desta quarta-feira (20). O prefeito Jairo Magalhães se manifestou por meio de um vídeo nas redes sociais.

A situação de Guanambi, piorou diante o quadro do coronavírus. A cidade registrou nesta quarta-feira a confirmação de mais 04 casos de Covid-19.

Segundo o Agência Sertão os testes foram realizados no Lacen, laboratório central da Bahia. Dois são de operários  da empresa que constroem um linha transmissão na cidade e que nesta semana registrou 13 casos positivos.

Radar 030


Vereador do PT é detido com drogas em Guanambi


 

O vereador do município de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, Rafael Francisco Macedo (PT), de 36 anos, foi detido juntamente com outro homem após serem flagrados com drogas na noite de domingo (17).

Conforme informação repassada ao portal Folha do Vale, a prisão dos dois suspeitos foi realizada por volta das 19h30, após a dupla ser flagrada três pinos de substância semelhante à cocaína, uma porção pequena em um saco plástico da mesma substância e uma faca.

O vereador e o colega que não teve o nome divulgado foram levados à Delegacia Territorial de Guanambi para aplicação das medidas necessárias. Um automóvel Chevrolet Prisma de cor branca foi recolhido ao pátio da Guatrans.

Ainda conforme informação, os dois suspeitos consignaram em termo que não autorizavam a divulgação de suas identidades, mas o portal Folha do Vale entendeu que por se tratar de informação de interesse público deve ser divulgada.

Procurado, o vereador não respondeu nossas mensagens, no entanto, o veículo deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos.

O petista foi eleito com 1.004 votos no pleito, o que representa pouco mais de 2% do eleitorado guanambiense.

Fonte: Folha do Vale


Guanambi: Mulher fica ferida após carro tombar no bairro São Francisco


Uma mulher ficou levemente ferida, após um carro capotar, na noite desta quarta-feira (13), na avenida Dr. José Humberto Nunes, no bairro São Francisco, em Guanambi (BA).

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, por volta das 18h10, a condutora de um veículo, modelo HYUNDAI/HB20S, cor branca, ano 2016, placa PJT-0794, licença de Guanambi (BA), trafegava pelo referido local, quando ao tentar desviar de uma motocicleta, perdeu o controle da direção e um pneu do carro bateu no meio fio vindo a capotar.

Populares disseram à reportagem, que a vítima teve apenas ferimentos leves. Mesmo assim, uma ambulância do SAMU foi acionada para prestar socorro.

ATUALIZAÇÃO: Uma fonte havia informado que além da mulher, uma criança também estava no carro, no entanto, posteriormente a equipe RAT corrigiu a informação e confirmou que apenas a mulher estava no veículo.

Informações Vilson Nunes


Secretaria de Saúde de Guanambi investiga morte de adolescente com suspeita de Coronavírus


 

A Secretaria de Saúde de Guanambi classificou como suspeito da Covid-19, o óbito de um adolescente na manhã desta terça-feira (12), no bairro Massaranduba em Guanambi. Segundo informações repassadas pela pasta, a mãe do adolescente chegou recentemente de viagem a Vitória da Conquista, onde há transmissão comunitária do vírus causador da doença. A reportagem apurou que a vítima já tinha uma saúde debilitada.

A Vigilância Sanitária foi acionada e coletou amostra de material para a realização do exame pelo Lacen/BA, a previsão é que o resultado saia em até 72h. A secretaria de saúde afirmou que a mãe já estava sendo acompanhada e não apresentou nenhum dos sintomas da Covid-19.

O sepultamento do adolescente está sendo realizado com a ajuda da Assistência Aocial do municípios e todas as pessoas que tiveram contato com ele foram orientadas a ficar em quarentena.

Em Guanambi, até o momento, não há nenhum caso confirmado da Covid-19. Segundo Boletim divulgado nesta segunda-feira (11), são 1071 pessoas monitoradas, sendo que 835 já receberam alta do monitoramento, 38 pessoas estão com síndromes gripais e 100 pessoas foram submetidas a teste, senho que 89 deram negativo, 10 aguardam resultado e 1 coleta.