Guanambi ultrapassa a marca de mil casos da Covid-19

Mais quatorze casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta segunda-feira (2). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no meio …






Após testagem detectar coronavírus em funcionários, Policlínica adia reabertura em Guanambi


A Policlínica Regional de Saúde do Alto Sertão, localizada em Guanambi, adiou a retomada dos atendimentos de consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade, prevista para esta quarta-feira (1º).

Após testagem dos 65 funcionários, o coronavírus foi encontrado nas amostras de 11 colaboradores, entre profissionais de saúde e pessoal de apoio. O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Ato Sertão, responsável pela gestão da policlínica, não detalhou os casos e nem emitiu nota à imprensa informando a testagem e o adiamento da reabertura, tão pouco a previsão para a retomada dos trabalhos.

Segundo apurou a Agência Sertão, dos 11 servidores infectados, 6 residem e Guanambi e já foram contabilizados nas estatísticas da secretaria de Saúde. Os demais casos foram notificados nos municípios de residência dos profissionais. A Agência Sertão não conseguiu contato com representantes da policlínica.

Além dos funcionários da policlínica, 3 servidores da rede municipal de saúde também foram testados positivo. A secretaria aplicou 1.057 teste entre os profissionais de seu quadro em uma primeira fase de testagem.

 


Polícia Militar apreende ecstasy, maconha e armas em Guanambi


Policiais da Companhia de Emprego Tático operacional (CETO) apreenderam na tarde de segunda-feira (29), em Guanambi, drogas, armas e ecstasy. Os agentes realizavam rondas por volta das 16h30, na Rua Chico Mendes, bairro Beija-Flor, no momento em que avistaram um homem em atitude suspeita, o qual estava em uma motocicleta com uma mulher de carona.

Ao ser abordado pelos policiais, o homem identificado pelas inicias D.B.D.S.R, informou que a droga estava escondida em uma residência no BNH. Na residência do suspeito os agentes encontraram 17 tabletes de substância análoga à maconha pesando 13 quilos, 11 trouxinhas da mesma substância, 120 comprimidos de LSD e 1 trouxa de substância análoga à cocaína.

Ainda em diligência no interior da residência, os agentes encontram uma pistola importada calibre 9mm (uso restrito) com a numeração suprimida, 23 munições de diversos calibres, 01 revolver calibre .32 marca Taurus e 01 garrucha marca Rossi calibre .32 e um caderno de anotações do tráfico e o valor de R$ 755,15.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado para ser periciado.

D.B.D.S.R é suspeito de integrar uma facção criminosa na cidade, sendo que sua função era esconder o material ilícito.

Informações da Folha do Vale


Guanambi registra mais um caso da Covid-19 e chega a 45


Mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) foi registrado na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada no boletim desta segunda-feira (1º), pela secretaria municipal de Saúde. O número de infectados é 45. Desse total, 18 se recuperaram. Nenhum óbito foi registrado até o momento.

De acordo com o boletim, destes 45 casos confirmados, são 41 homens e 4 mulheres, o que representa 8,9% do total de 503 notificados pelo município. Os resultados foram por meio de testes rápidos que indica a presença de anticorpos contra o Sars-CoV-2, o que significa que houve exposição ao vírus, não sendo possível definir apenas pelo resultado do teste se há ou não infecção ativa no momento da testagem.

Dos casos confirmados, 33 ocorreram no bairro Belo Horizonte, 1 no Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel, 1 no Centro, 2 São Francisco,  1 Residencial dos Pássaros, 1 Santo Antônio, 1 no Brindes e 1 em Morrinhos.

O Belo Horizonte segue liderando o ranking dos bairros onde há mais casos de pessoas diagnosticadas com a covid-19.

Informações da Folha do Vale


Nenhum novo caso positivo para o coronavírus foi registrado em Guanambi nesta segunda-feira (25)


Nenhum novo caso positivo para o coronavírus foi registrado em Guanambi nesta segunda-feira (25). A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde publicou o boletim mais recente no início da noite.

Guanambi continua com 22 casos confirmados de Covid-19, sendo 19 homens e 3 mulheres, o que representa 7,97% do total de casos notificados no município. São 18 casos confirmados por testes rápidos e outros quatro por exame laboratorial.

Nenhum dos paciente apresenta sintomas graves da doença e seis deles já apresentavam comorbidades. A Secretaria de Saúde ressaltou que todos estão sendo acompanhados e que nenhum deles apresenta sintomas passíveis de internamento.

Entre os casos registrados, 16 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel e 1 no Centro. A prefeitura pede cuidado preventivo redobrado nessas localidades.

Informações do Agência Sertão


Guanambi já pode ter contaminação comunitária e registra mais 04 casos de coronavírus


 

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) confirmou quatro casos do coronavírus em Guanambi. Os resultados foram disponibilizados no início da noite desta quarta-feira (20). O prefeito Jairo Magalhães se manifestou por meio de um vídeo nas redes sociais.

A situação de Guanambi, piorou diante o quadro do coronavírus. A cidade registrou nesta quarta-feira a confirmação de mais 04 casos de Covid-19.

Segundo o Agência Sertão os testes foram realizados no Lacen, laboratório central da Bahia. Dois são de operários  da empresa que constroem um linha transmissão na cidade e que nesta semana registrou 13 casos positivos.

Radar 030