Em redes sociais, João Amoedo diz que aposentadoria rural é insustentável


Através das suas  redes sociais, o  presidente do partido NOVO alegou ser contra aposentadoria ruralista, João Amoedo afirmou que atualmente a aposentadoria rural é insustentável e sujeita a fraudes. A reforma precisa alterar esta realidade. Em sua segunda postagem o presidente do partido compartilha o link de uma matéria veiculada pelo R7 da Record, o presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia,  afirma que irá  derrubar proposta do governo para aposentadoria rural. O presidente  também disse que partidos ligados a governadores, principalmente no nordeste, estão trabalhando contra a reforma da Previdência.

Em uma das suas postagens a  internauta Thaynã Chaves faz  o seguinte comentário ” Insustentável mesmo é fazer um ser humano trabalhar 40 anos no serviço rural! Já pegou no cabo de enxada? já montou em cavalo e saiu pra pastar debaixo do sol das 3 da tarde? Muito fácil falar quando se levanta as nove da manhã e entra pra uma sala com ar condicionado”.

Em resposta a internauta o presidente do Novo replica, “Pedreiros também trabalham sob o sol durante o dia inteiro e não têm as mesmas regras.”


Após dizer que Hamas deveria explodir, Flávio Bolsonaro recua e apaga publicação


O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse nas redes sociais nesta terça-feira (2) que o movimento radical islâmico Hamas deveria explodir, mas pouco depois voltou atrás e apagou a postagem com a afirmação.

“Quero que vocês se EXPLODAM!!!”, escreveu o senador em uma rede social ao compartilhar uma reportagem do site da revista Exame sobre um pedido do Hamas para que o governo brasileiro se retrate.

A declaração foi dada um dia após o grupo palestino ter criticado a viagem do pai do senador, o presidente Jair Bolsonaro, a Israel —Flávio faz parte da comitiva, que retorna para o Brasil na manhã desta quarta-feira (3).

Pouco tempo depois, porém, a postagem foi apagada da conta do senador. Ele não deu nenhuma justificativa para o que ocorreu.

Considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia, o Hamas controla a faixa de Gaza e mantém uma relação de hostilidades com Israel.

No fim de março, o governo israelense bombardeou posições do grupo palestino após foguetes terem sido disparado da faixa de Gaza em direção a Tel Aviv.

Na segunda (1º), o Hamas divulgou uma nota na qual condenou a viagem de Bolsonaro e afirmou que a aproximação do presidente brasileiro com o governo israelense “não apenas contradiz a atitude histórica do povo brasileiro, que apoia a luta pela liberdade do povo palestino contra a ocupação, mas também viola as leis e normas internacionais”.

A crítica foi feita após o presidente Bolsonaro ter feito uma visita ao lado do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, ao Muro das Lamentações. O local, sagrado para os judeus, fica na parte oriental de Jerusalém, região que também é reivindicada pelos palestinos.

Por isso, líderes mundiais evitam ir ao local ao lado do primeiro-ministro israelense e preferem classificar a visita como uma ação de caráter privado e não como uma visita de Estado.

Desde que foi eleito, Bolsonaro tem defendido uma aproximação com Israel e no domingo (31) anunciou a abertura de um escritório comercial em Jerusalém, medida que desagradou os palestinos.

O brasileiro já disse também que pretende mudar a embaixada para a cidade, contrariando assim a posição da ONU, que aconselha os países a manterem suas representações em Tel Aviv até que a disputa por Jerusalém entre israelenses e palestinos esteja resolvida.


O senador Angelo Coronel passará por cirurgia após ter nódulo no rim detectado


 

Em vídeo postado no Instagram, o senador Angelo Coronel (PSD) revelou que exames clínicos e de imagens detectaram um nódulo no rim. Internado desde a última sexta-feira (29) para realizar um cateterismo, o parlamentar baiano, agora, terá que passar primeiro por uma cirurgia no rim. “Oi gente! Após conclusão dos exames clínicos e de imagens, foi detectado nódulo no rim, e a equipe médica, liderada pelo Dr. Kalil, decidiu primeiro fazer procedimento cirúrgico no rim e, em seguida, marcará o cateterismo. Já já tô de volta, com muita fé, ação e alegria! Obrigado pelas orações e mensagens de carinho!”, escreveu Coronel.


Ex-Odebrecht assume Embasa por aumento do diálogo da empresa com setor privado


 

O governador Rui Costa (PT) parece ter batido o martelo e escolhido o engenheiro civil Cláudio Villas Boas para assumir o comando da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A indicação foi consolidada em reunião entre nomes do PT na última sexta-feira (29) e contaria com a aprovação do governador.

Nome de fora da área de gestão em água e esgoto, Villas Boas terá como função aumentar a interlocução da Embasa com o setor privado. Nesta segunda-feira (1°), Rui confirmou que adotará Parceria Público-Privada (PPP) para aumentar os investimentos na estatal.

Além da Odebrecht, Cláudio Villas Boas atuou em outras empreiteiras do ramo da construção civil, como a OAS. Para defender a indicação do quadro contra argumentos de que Villas Boas não conhece o setor em que atuará, petistas já afirmam nos bastidores que a Embasa tem quadros técnicos “consistentes” para garantir o funcionamento. O novo diretor deverá focar em atrair investimentos a empresa.

Ao reagir a fala de Rui, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) classificou como “equívoco” o plano do governador de que vai investir nas parcerias público-privadas na Embasa.


Evento é realizado para apresentação do partido Novo em Caculé


Aconteceu na noite desta terça-feira (26), uma reunião convocada pelo empresário Devani Freitas, com intuito de apresentar a população caculeense o Partido Novo. O evento foi realizado no auditório da Esquadromil, cerca de 60 pessoas participaram  dentre elas empresários, filiados  e simpatizantes do partido na cidade. O partido político  foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos.

A reunião teve início com o empresário, Devani Freitas, que esclareceu ao público o intuito do convite,  logo após passou a palavra para o representante do partido no interior do estado da Bahia, Eduardo Brito, quem conduziu a apresentação e esclareceu dúvidas do público presente. Em entrevista para o site Sertão Em Dia, Eduardo esclareceu o propósito do evento realizado na cidade, ” Caculé tem uma importância aqui na região, é uma cidade não apenas polo pra aqui, mas modelo para o interior da Bahia, a cidade tem um espírito empreendedor, o povo de Caculé foi quem fez essa cidade o polo que é hoje, o partido Novo acredita muito nisso, na iniciativa privada, no engajamento de cada um em conseguir o sucesso, e que a gente não precisa depender do governo para ter as coisas,  a sociedade pode e deve se mobilizar em prol do que acredita”.

O empresário Devani Freitas relatou,” O Brasil está passando por uma mudança muito grande, as coisas estão mudando muito rápido, eu vejo o Novo aqui em Caculé, precisamos estar inovando e discutindo mais ideias, que as pessoas participem mais da política”.