Pré candidatos de Caculé repudiam Fake News e apoiam uma campanha limpa


 

Na tarde desta quinta-feira (27), os pré candidatos a prefeitura de Caculé estiveram reunidos para apoiar uma campanha limpa e sem Fake News.

Nos últimos dias o que tem visto nas redes sociais são diversos fakes, que foram criados com a intenção de denegrir e expor a imagem de moradores da cidade. O fato levou uma insatisfação de ambos os lados políticos. Esteve juntos na Praça da Igreja Matriz da cidade os pré candidatos: Charles Martins, Pedro Dias, Sônia Santana e Willian Lima.

Confira o vídeo:


Rui pode aliar a Neto para 2022 “É possível deixar as divergências de lado”


 

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito ACM Neto (DEM), também presidente do DEM, comentou sobre a declaração do governador Rui Costa (PT) sobre uma possível aliança com o DEM e PSDB para ganhar a disputa com Bolsonaro (sem partido) no pleito de 2022.

“Eu acompanhei a entrevista que o governador deu. A política é feita de diálogo. Eu, particularmente, não tenho barreira de estabelecer conversa com outros partidos políticos, mesmo de campos diferentes do meu. Não tenho dificuldade”, disse Neto.

O prefeito falou do seu relacionamento com o governador Rui Costa (PT), que se estreitou durante a pandemia da Covid-19.

“Estamos vivendo um período estranho na política. A gente acompanha o radicalismo e muitas posições extremistas e aqui você tem um prefeito e um governador, de campos políticos opostos, mas que deram as mãos e se juntaram pela preocupação central”, completou o prefeito.

Neto, que além de prefeito de Salvador é presidente nacional do DEM, não descartou uma possível aliança no futuro. “É possível deixar as divergências de lado quando se pretende um objetivo maior”.

 

Informações Varela Notícias


Lula diz que é ‘plenamente possível’ PT não ter candidato à Presidência em 2022


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta quinta-feira, 20, que o PT pode não lançar candidato à Presidência em 2022 desde que outro partido de oposição apresente um nome com melhor desempenho nas pesquisas de opinião.

A declaração de Lula foi recebida positivamente, mas com cautela por líderes de outras siglas da esquerda. Já no próprio PT a possibilidade de o partido não ter candidato a presidente pela primeira vez desde a redemocratização é vista como improvável. Lula admitiu que o PT pode abrir mão da cabeça de chapa em 2022 em entrevista ao canal do YouTube TV Democracia, do jornalista Fabio Pannunzio.

Informações do Estadão


Eleições 2020 Caculé: Dr. Charles recebe apoio dos Republicanos e fortalece o grupo da situação


Foto: Republicanos em apoio ao pré candidato Dr. Charles

 

Além dos Republicanos, que já pretendem lançar pré-candidaturas ao legislativo com dez nomes, Dr. Charles conta com a base democrata que provavelmente virá com força máxima, lançando entre 16 a 17 nomes. Em contato com o pré-candidato a prefeito pelo democrata, Dr. Charles foi enfático, “Trabalhamos sempre com o diálogo, não só com os demais partidos políticos como também com os diversos segmentos da sociedade, estamos felizes por receber o apoio dos republicanos, principalmente pelo fato de que eles a princípio optaram pela neutralidade e após a nossa pré-campanha entender que temos o melhor projeto para Caculé, que essa nossa união vitoriosa possa manter Caculé nos trilhos do progresso”.

O novo partido político de Caculé , o Republicanos,  liderado pelo jovem presidente Denilson Mendes, após reuniões, declarou o apoio a chapa majoritária de Charles e Sônia nas eleições municipais.

 

Segundo o presidente, Charles e Sônia atendem os requisitos que o Republicanos defende, “buscamos o melhor pra Caculé e nesse momento entendemos que Charles e Sônia estão preparados, Charles é um jovem médico muito experiente, é notório a grandeza do caráter, da honestidade e da humildade dele, sobretudo o ser humano incrível que é. Foram muitas reuniões, tudo foi feito democraticamente, e apresentado planos e projetos de governo para Caculé, isso foi o diferencial que nos levou a fazer essa parceria” .


Aprovação a Bolsonaro sobe e é a melhor desde o início do mandato, diz Datafolha


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com a melhor avaliação desde que começou o seu mandato. Segundo o Datafolha, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho.

Mais acentuada ainda foi a queda na curva da rejeição: caíram de 44% para 34% os que o consideravam ruim e péssimo no período. Consideram o governo regular, por sua vez, 27%, ante 23% em junho.

O instituto entrevistou por telefone 2.065 pessoas nos dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

A mudança do humor da população ocorreu concomitantemente à maior alteração na persona pública de Bolsonaro desde que ele saiu da obscuridade como parlamentar de baixo clero e chegou à Presidência no ano passado.