Prefeitura de Vitória da Conquista abre concurso público com 182 vagas


 

A Prefeitura de Vitória da Conquista abriu concurso público, nesta quinta-feira (14), com 182 vagas para o provimento de 42 cargos, sendo 20 de nível superior e 22 de nível médio, além de cadastro reserva. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de abril, no site do Instituto AOCP. Os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) de Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 14 a 18 de março.

A seleção destina 5% das vagas para pessoas com deficiência e tem prazo de validade de dois anos. A prova objetiva para todos os cargos será no dia 12 de maio e terá 60 questões distribuídas por áreas de conhecimento. Para o nível médio só haverá a prova objetiva, exceto para os cargos de Instrutor de Artes e Instrutor de Música que terá a prova prática. Já para o nível superior haverá também a segunda fase, que é a prova de títulos. O único cargo de nível superior a ter prova prática é a de Design Gráfico.


Criança de 10 anos é resgatada após ser vítima de maus tratos pela própria mãe em Caetité


Uma criança de 10 anos foi resgatada no final da tarde desta quinta-feira (14), na zona rural de Caetité, vítima de maus tratos cometidos pela própria mãe. Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o menor, que estava na companhia de seu genitora, foi resgatado em uma ação conjunta com o Conselho Tutelar por volta de 17h30.

A mãe da criança, uma mulher de 37 anos, teve a guarda do filho retirada após os conselheiros tutelares constatarem a veracidade do fato. O menor foi encaminhado para a Casa de Acolhimento de Caetité. A PM não informou sobre a condução da mãe da criança.


Após impasse em Caetité, vereadora convoca prefeito para Unacon ir para Guanambi


A vereadora Ana Paula Brito Costa (União Brasil) pediu ao prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo (Avante), o Nal, que entre na luta para transferir a sede da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que está localizada em Caetité, para Guanambi. Enfermeira de formação, a vereadora defendeu que a cidade possui muitas estruturas regionais de saúde que dariam suporte para a Unacon. “Estamos vendo o conflito da Prefeitura de Caetité com a Unacon e, como enfermeira e política que sou, me sinto aqui na necessidade de pedir o seu empenho junto ao Governo do Estado e quem mais precisar para a transferência da Unacon para Guanambi. Temos um complexo de saúde que dará todo suporte para este hospital e não terá nenhum prejuízo para os pacientes de outras cidades”, afirmou. A gestão do prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT), em Caetité, já requisitou a devolução do prédio da Unacon para o município.

Ana Paula  citou ainda que o Hospital Eremita Cardoso, localizado no Bairro Vomitamel, está sem utilidade e o proprietário já sinalizou que doaria o prédio para que seja instalada uma estrutura para o tratamento do câncer. Com as inúmeras polêmicas, o site Achei Sudoeste chegou a divulgar em agosto do ano passado a possibilidade da Unacon ser transferida para o município de Guanambi.


PM prende traficante de drogas na cidade de Caetité


 

Nesta terça-feira (12), um jovem de 23 anos foi preso acusado de traficar drogas no Bairro Buenos Aires, na cidade de Caetité. A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) flagrou um indivíduo fumando um cigarro de maconha na região. Com ele, foram encontradas 10 porções de maconha embaladas e prontas para a comercialização, diversas embalagens plásticas, dinheiro proveniente do comércio ilícito, um celular e duas munições calibre 20. Todo o material e o indivíduo foram apresentados na Delegacia Territorial de Caetité.


Procurado por tráfico é preso em Lagoa Real


 

Um homem de 42 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na terça-feira (12), em Lagoa Real, no sudoeste da Bahia. O cumprimento do mandado foi efetuado por policiais da 94ª CIPM de Caetité.

Conforme informação da Polícia Militar, após ser identificado, o homem que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo recebeu voz de prisão.