Pfizer anuncia entrega de 13 milhões de doses de vacina ao Brasil até o fim de julho


A Pfizer anunciou que irá acelerar a entrega das doses da vacina contra a covid-19 contratadas pelo Brasil e pretende enviar 13,2 milhões de doses até o final do mês de julho. A expectativa é da entrega de um milhão de doses por dia enviadas ao país em 13 voos a partir desta terça-feira, 20.

O governo federal adquiriu 200 milhões de doses da vacina da farmacêutica. Até então, apenas 17 milhões foram entregues ao Brasil. A Pfizer anunciou que deverá entregá 70 milhões de doses entres agosto e setembro e que pretende cumprir a entrega tota até o final de 2021.

“As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil. Os imunizantes serão descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos”, informa, em nota

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *