Presidente da França chama o Amazonas de nossa casa, comentário gera crise entre os dois países


O presidente francês, Emannuel Macron, convocou os países membros do G7 para discutir as queimadas na Amazônia na cúpula que acontece neste final de semana, em Biarritz, na França. O presidente da França, Emmanuel Macron, usou  uma imagem bastante antiga de um incêndio na Amazônia para criticar nesta quinta-feira (22) as queimadas que ocorrem na região.

“Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!”, diz o presidente na postagem feita em francês e inglês.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.