Professoras da Rede Municipal de Ibiassucê Participaram da Semana de Educação Empreendedora em Salvador


Na última semana, de 27 a 31 de maio de 2019, aconteceu em Salvador a Semana de Educação Empreendedora promovida pelo Sebrae Bahia. O evento foi realizado no Hotel Fiesta e contou com a participação de 160 professores, entre eles, Coordenadores Pedagógicos, Secretários de Educação e Técnicos de Secretaria. O evento, teve como finalidade formar multiplicadores do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais que repassarão todo conhecimento adquirido a professores de seus respectivos municípios, que, por sua vez, levarão a metodologia para os alunos em sala de aula.

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é um curso que estimula a criatividade e o pensamento crítico, não só incentivando os participantes a sonhar, mas também orientando seus primeiros passos para a concretização dos sonhos. A partir de histórias, os estudantes são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor e a vivenciar as etapas de um plano de negócios.

O JEPP é também uma metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora, que tem o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora na educação básica. No curso, são apresentadas práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. Em nosso Município ele foi implanto no ano de 2017, através de um edital de chamada pública no seguimento Anos Finais do Ensino Fundamental, e em 2019 este programa foi ampliado também aos Anos Iniciais, devido as experiências exitosas relatadas pelos participantes do programa nos anos de 2017 e 2018.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.