Representantes de Ibiassucê participam de formação sobre Educação Especial no estado da Bahia e o Benefício de Prestação continuada – BHPC na escola


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através da Superintendência de Políticas para Educação Básica (SUPED), por meio da Diretoria da Educação e suas Modalidades – DIREM e da Coordenação de Educação Especial, realizou um Encontro Formativo sobre a Educação Especial no estado da Bahia e o Benefício de Prestação Continuada – BPC na escola.

A formação aconteceu no auditório da UFBA, em Vitória da Conquista, com a participação de vários municípios circunvizinhos, totalizando cerca de 280 participantes. A Secretaria de Educação de Ibiassucê esteve representada pela Coordenadora do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva, Stele de Sousa Prates Nascimento e pela professora das Salas de Recursos Multifuncionais/ Atendimento Educacional Especializado, Eliene Rodrigues Gomes Araújo e representando a Secretaria de Assistência Social, se fez presente a Coordenadora do CRAS, Graziela Pinheiro.

O Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE) foram contratados pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia para realização do seminário. Foram abordadas temáticas relacionadas à gestão da Educação da Bahia, Educação Especial, bem como políticas voltadas para o público beneficiário do BPC.

Esse momento se fez enriquecedortanto por conta das palestrasde grandes nomes na área, como Luiz Araújo, SelenitaBarbosa, Joselita Santana, Henrique Paim,João Prazeres, Marlene Santos, dentre outros,quantopela troca de experiências entre os profissionais das cidades representadas

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *