São João 2018: “Dois Pais, Dois Filhos, Januário, Gonzagão e Gonzaguinha” é o tema da quadrilha Busca-pé


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

Foi apresentado na noite deste domingo (13), o tema de 2018 da quadrilha Busca-pé que será “Dois Pais, Dois Filhos, Januário, Gonzagão  e Gonzaguinha, em acordes e recordações, a Busca-pé segue o roteiro com a saudade no coração”.

Entenda em poucas palavras a história que será contada pela quadrilha Caculeense Busca-pé.

Januário, um sertanejo típico: lacônico, rígido com os filhos, mas com seus dias de riso; dedicado ao conserto de sanfonas, ainda que analfabeto. Luiz, falastrão e temperamental; também sertanejo, mas influenciado pela vida da cidade, dos palcos e por sua formação militar. E Gonzaguinha, um representante de sua geração, militante de esquerda em plena Ditadura; cabeludo, magro, asmático, teimoso; fruto da vida na periferia carioca e dos anos de internato.

“Januário, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, dois pais, dois filhos, 2 e 2 são 4 e pra fechar o quarteto nordestino a quadrilha busca pé é a quarta geração por que: “nós podemos tudo,
nós podemos mais.
Vamos lá fazer o que será”
(PEDRO ALTAIR)

A quadrilha Busca-pé será a primeira a apresentar, a data já está marcada, sendo no dia 02 de junho, na praça Ramiro Xavier.

 

Confira as fotos 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *