Vitória da Conquista: Grávida de 26 anos morre de coronavírus


O 19º falecimento de paciente por Covid-19 em Vitória da Conquista diz respeito a uma gestante de 26 anos, cardiopata crônica e grave, moradora do bairro Nova Cidade. Inicialmente, ela foi internada em um hospital do município com quadro de insuficiência cardíaca e hipertensão e depois, transferida para uma maternidade de referência em Salvador, onde foi testada e apresentou resultado positivo para Covid-19. A paciente passou por um parto cesárea de urgência, mas não resistiu e veio a falecer no dia 30 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que, a partir desta sexta-feira (3), o Governo do Estado suspendeu o contrato com o Hospital IBR para leitos de Covid-19. Por esse motivo, o número de leitos disponíveis da rede SUS para tratamento passou de 114 para 86, sendo 46 enfermarias e 40 leitos de UTI.

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Saúde, o paciente que veio a óbito em domicílio no dia 25 de junho teve resultado laboratorial negativo para Covid-19.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.