9ª Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu em Ibiassucê de forma virtual


Nos dias 25 e 26 de agosto de 2021 estiveram reunidos representantes da sociedade civil (usuários, trabalhadores e entidades de assistência social) e do poder público para a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ibiassucê que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A palestra magna foi ministrada por Monaliza Cirino – psicóloga, trabalhadora do SUAS e membro do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-BA).

Com a realização do Conselho Municipal de Assistência Social e da Prefeitura de Ibiassucê através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento ocorreu de forma virtual e contou com mais de 130 inscrições pelo formulário online. Foi a primeira vez que uma conferência ocorreu nessa modalidade no município. O objetivo foi debater, propor e deliberar sobre as prioridades com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados (as) para 13ª Conferência Estadual de Assistência Social. A abertura foi realizada na noite do dia 25 de agosto, e transmitida pelo canal de vídeos da ASCOM Prefeitura de Ibiassucê no Youtube, soma mais de 300 visualizações.

Estiveram presentes na mesa de abertura: o presidente do CMAS, Jormes Luiz Alves da Silva, o vice-prefeito de Ibiassucê, Emanuel Fernando Alves Cardoso, a secretária municipal de assistência social Maria Placivana Rocha Bispo, o vereador representante da Câmara Municipal, Julio Antonio Farias, o secretário municipal de administração, finanças e planejamento Sebastião Neto Silva Brito, a secretária municipal de saúde, Rosania Santos Almeida, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Wagner Farias Novais, o representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Ribeiro da Silva.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.