Caculé: Através do repasse aprovado pela Câmara de Vereadores, o Hospital Nossa Senhora Aparecida passa por reforma e melhoria no atendimento ao público.


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

O hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), localizado na cidade de Caculé-Ba, passa por uma grande reforma. Medida essa, conseguida através de repasse do SUS (Sitema Único de Saúde), aprovado na Câmara de Vereadores da supracitada cidade. O hospital disponibilizará melhor atendimento a todos os pacientes da região. Atualmente a instituição atende cerca de 8 municípios, sendo eles; Jacaraci, Rio do Antônio, Mortugaba, Guajeru, Licínio de Almeida, Lagoa Real, Ibiassucê e Caculé a cidade sede.

Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

Para melhor atender a população, o hospital contará com um pronto socorro, localizado na lateral direita do HNSA, o espaço oferecerá um suporte melhor nos atendimentos de urgência e emergência, os pisos serão trocados, a sala de observação será ampliada, os banheiros serão completamente reformulados, e a maternidade também passará por relevantes intervenções em sua estrutura. No projeto apresentado também consta uma área de sol interna, assim os pacientes ficarão mais bem supervisionados.
De acordo com a diretoria, a melhoria não ficará só na parte física do hospital, novos profissionais serão contratados, levando qualidade ao atendimento.

Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

Os funcionários do HNSA estão animados com a reforma e melhoria, pois a cidade poderá atender devidamente toda a população. Há 3 meses, a instituição corria o risco de fechar as portas, pois o hospital contava com uma verba repassada pela prefeitura de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), sendo o único munícipio que contribuía com as despesas, mesmo atendendo 50% da população das cidades circunvizinhas. Por conseguinte, toda a população local e profissionais de saúde, irão usufruir de mais conforto e qualidade, tendo em vista ser a saúde, bem de primeira urgência para uma qualidade de vida e direito de todo cidadão/cidadã.

 

Por: Caetano Augusto 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.