Caculé: Prefeito convida toda população para inauguração do CREAS


A prefeitura de Caculé convida toda população para a inauguração de CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Celeste Fernandes de Sousa, no dia 21/12  (quinta-feira) ás 19 horas, no conjunto habitacional.
Os deputados Paulo Azi e Luciano Ribeiro estarão presentes, o prefeito Beto Maradona aproveita a oportunidade e convida todos Caculeenses.
Entenda o que é e para que serve o CREAS:
O CREAS é a unidade pública estatal de abrangência municipal que tem como papel oferecer o trabalho social especializado no SUAS (SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) à famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.
Sendo assim, a instituição tem por objetivo ofertar ações especializadas de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial e jurídico individualizado a idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres, crianças e adolescentes, em situação de ameaça ou violação de direitos.
O serviço articula-se com as atividades e atenções prestadas às famílias nos demais serviços socioassistenciais, de saúde e educação (CRAS, Bolsa Família, Abrigo Municipal, CAPS, Escolas, APAE, Conselho Tutelar entre outros) nas diversas políticas públicas e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (Poder Judiciário e Ministério Público).

Usuários
Famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de:
– Violência física, psicológica e negligência;
– Violência sexual: abuso e/ou exploração sexual;
– Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção;
– Tráfico de pessoas;
– Situação de rua e mendicância;
– Abandono;
– Vivência de trabalho infantil;
– Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia;
– Outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar.

 

Por: Caetano Augusto 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.