Cordeiros: Festa de Reis termina com tiros e facada entre irmãos


Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes. Essa história é relatada na Bíblia Sagrada, no capítulo 2 do Livro de São Mateus (ou O Evangelho, Segundo Mateus). Em Cordeiros, Condeúba e cidades vizinhas, anualmente grupos de fieis se reúnem para festejar a passagem.

Embora o simbolismo da Folia de Reis seja de festa e alegria, terminou com desentendimento e agressões graves entre irmãos no povoado de Lagoas, zona rural do município de Cordeiros. Segundo informações obtidas, a confusão iniciou com uma discussão entre dois irmãos e se agravou quando um deles deferiu um golpe de faca na região do tronco do outro irmão. Um terceiro membro da família, também irmão, momentos depois efetuou disparos com uma espingarda, atingindo seu consanguíneo na região do braço.

A polícia foi acionada e um dos agressores foi preso, está detido em Vitória da Conquista, a vítima das facadas está também na capital regional do sudoeste internado e o terceiro está foragido. Segundo informações do Folha Regional de Condeúba.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.