Morre aos 76 anos o físico britânico Stephen Hawking


Conhecido mundialmente por seus populares livros de divulgação científica, ele também chamava a atenção pelo contraste entre sua vitalidade intelectual e sua fragilidade física

O físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira, 14, aos 76 anos, anunciaram os filhos do cientista em um comunicado. Hawking foi um dos mais conhecidos cientistas do mundo.

“Estamos profundamente entristecidos porque nosso querido pai morreu hoje”, declararam os filhos de Hawking, Lucy, Robert e Tim, em um comunicado publicado pela agência britânica Press Association. “Foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado perdurarão por muitos anos”.

Conhecido mundialmente por seus populares livros de divulgação científica – como o best seller Uma Breve História do Tempo – Hawking também chamava a atenção pelo contraste entre sua vitalidade intelectual e sua fragilidade física. Informações do Estadão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.