Emocionada, multidão participa de celebração pelos 20 anos da morte do Padre Aldo em Riacho de Santana


Na tarde de quarta-feira (28), foi realizada no Memorial Padre Aldo, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, município de Riacho de Santana, a celebração da missa dos 20 anos da morte do Padre Aldo, lembrado pela comunidade como sacerdote que muito contribuiu com várias paróquias de nossa diocese.

A ocasião contou com a participação de mais de 300 fiéis que acompanharam com muito carinho e emoção a celebração presidida pelo bispo de Livramento, Dom Armando Bucciol e concelebrada pelos padres: Izaías Afonso, Lely Almeida, Paulo Henrique e padre Sátiro Bezerra.

Pouco antes da Celebração Eucarística, algumas pessoas prestaram homenagens a Padre Aldo:  Rute Rocha falou em nome da AECOFABA e das Efas, a Paróquia de Botuporã homenageou com uma música e Padre Izaías falou em nome de toda paróquia, relembrando a importância do homenageado. Ressaltou, que durante a sua vida, o Padre Aldo, no eco de suas convicções, demonstrava a mesma sede que o Filho de Maria teve: “fome e sede de justiça”. Sempre se preocupou com os pecadores e esteve atento aos humildes, aos injustiçados, aos pobres. Nunca deixou sua voz abafada por quem lucrava com a corrupção e a miséria dos outros.Informação do Sudoeste Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.