Câmara de Vereadores de Rio do Antônio anula mandato de filho do prefeito


A Câmara Municipal de Rio do Antônio, município localizado a 48 km de Brumado, extinguiu nesta quinta-feira (26), o mandato do vereador Alexandre Leite Alves (PSD), o Alex de Deca, filho do prefeito José Souza Alves (PSD), o Deca.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste da cidade de Brumado, o motivo da perda do cargo parlamentar de Alex foi por ter faltado à terça parte das reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores durante o ano legislativo de 2017. Alves teve ainda o direito a ampla defesa, constituindo um advogado que fez sustentação oral na sessão ordinária desta quinta e protocolou uma representação por escrito.

A Procuradoria Jurídica da Casa opinou pela declaração de extinção do mandato do edil, nos termos do artigo 55, III da CR c/c artigo 43, IV da Lei Orgânica Municipal e artigo 20, parágrafo 1°, III do Regimento Interno da Câmara Municipal. A suplente Ivani Neves dos Santos (PSD), a Ivani de Ivan, tomou posse e já assumiu os trabalhos legislativos na Casa da Cidadania rioantoniense.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.