As contas da Prefeitura de Caculé, da responsabilidade do prefeito José Roberto Neves, Beto Maradona, relativas ao exercício de 2016, foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Na oportunidade os vereadores da situação e oposição fizeram o uso da palavra para manter posição de acordo o tema a ser votado, segundo o vereador Ari Teixeira, o prefeito Beto Maradona cumpriu com o dever de gestor elevando o município ao desenvolvimento em plena crise financeira que atravessa o país. “consta em toda atividade do prefeito de 2016 uma pequena multa de R$2.000,00, então, uma prefeitura que administra recursos de R$ 40 milhões por ano e encontrar apenas irregularidades em atraso de documento ou outras distintas, considero uma gestão perfeita no ponto de vista técnico”.
O vereador de oposição, Jeovane Costa, também fez o uso da palavra, o mesmo relatou sobre a importância da fiscalização, sendo contrário o parecer, o legislador cita as aprovações da gestão passada. O mesmo também frisa a questão do repasse feita para o Hospital, alegando transparência. Obra esta que está em andamento e passando por uma reforma que irá beneficiar a região e todo o município. O placar da votação ficou de 7 votos favoráveis e 3 contras, o vereador Salvador por compromissos partidários não esteve presente.
Dentre os vereadores, o senhor Alvimar Novais, usou a tribuna para falar sobre a importância do movimento dos caminhoneiros, apoiando a causa, também citou as altas taxas de impostos cobradas pelo governo do estado, sendo um dos maiores ICMS do país.
Matéria: Caetano Augusto