Guanambi: PM deflagra ‘Operação Força Tática’ e detém acusados de tráfico de drogas e homicidas


O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi deflagrou na noite deste sábado (28/7) a ‘Operação Força Tática’ em diversos bairros do município de Guanambi (BA), culminando com a prisão de indivíduos acusados de tráfico de drogas e homicídio. A ação comandada pessoalmente pelo comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, contou com a participação de 10 (dez) viaturas e o efetivo de 37 (trinta e sete) policiais militares.

Segundo informações repassadas pela Assessoria de Comunicação do 17º BPM, a operação tem o objetivo de fazer a saturação de áreas críticas da cidade com diversas viaturas e motocicletas, realizando abordagens a pessoas e estabelecimentos comerciais com o foco na apreensão de armas de fogo e drogas, além de coibir a poluição sonora de bares e veículos.

Durante as diligências realizadas, a PM apreendeu o menor de iniciais J.D.S.C., 17 anos, e prendeu o maior, identificado como Davi Lima Dantas, 22 anos, ambos estavam traficando em frente de um ponto de distribuição de entorpecentes e foram capturados no bairro Joaquim Fernandes. Com a dupla, os policiais apreenderam um tablete de maconha prensada e 28 pedras de crack, bem como a quantia de R$ 190,00 (cento e noventa reais) em cédulas trocadas e um smartphone de cor preta.

Ainda durante a Operação, a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) deteve dois irmãos sujos de sangue em atitude suspeita e em fuga. Os indivíduos haviam acabado de espancar e esfaquear um homem de 44 anos, dentro de um bar, situado no bairro São Sebastião. A vítima morreu horas depois na emergência do Hospital Regional de Guanambi. Os autores do crime, identificados como Cleiton Santos da Conceição e Jamilton Santos da Conceição, bem como o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi para a lavratura do flagrante delito.

Em contato com a nossa reportagem, o comandante do 17º BPM, afirmou que a operação comandada por ele, com a apoio de 37 policiais, entre oficiais e praças tem a intenção de proporcionar uma maior sensação de segurança para a população de Guanambi. “Essa operação seguirá ininterruptamente durante todo o dia e a noite. Além dessa operação já estamos planejando uma outra operação que será implementada a partir do dia 1º de agosto”, manifestou Mascarenhas.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.