Os alunos do Colégio Paulo Freire, Jaques Roger Afonso Brito e Lara Millena Miranda Frota conquistaram medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A disputa, que é voltada para todos os alunos dos ensinos fundamentais e médios de escolas públicas e privadas do país, busca difundir o conhecimento e fomentar o interesse de crianças, adolescentes e jovens pela astronomia, astronáutica, física e outras ciências.
Com este grande desempenho, os alunos poderão representar o país nas Olimpíadas Internacionais. Em conversa com a diretora do colégio Paulo Freire, Ariene declara, “estou muito orgulhosa, quando temos alunos e famílias comprometidos, este resultado é sempre satisfatório. Acreditamos na qualidade da educação que oferecemos e os resultados nos comprovam que estamos no caminho certo”.
Confiram a carta enviada para a instituição de ensino:
Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2018
Prezado (a) Professor (a) representante da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OAB, de 2018.
Em Função do seu excelente trabalho e dos seus colegas professores, sua escola teve alunos participantes da OAB de 2018 que foram selecionados para participarem do processo que culminará com a formação das Equipes que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica, IOAA (em inglês) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica, OLAA, de 2019.
Lista de estudantes: