Desempenho do ensino médio em matemática despenca em 2017 na BA; português regride


O desempenho em matemática de alunos do ensino médio da rede estadual da Bahia despencou nos últimos 12 anos. De acordo com a principal avaliação federal da educação básica, as notas baianas caíram a níveis inferiores, em matemática e português, aos registrados em 2005, época que marcou o final do mandato de Paulo Souto (DEM) e início do período petista no governo do estado. 

Os dados são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (30). As provas foram realizadas em 2017 em todo país.

A média em matemática na Bahia passou de 262 em 2005 para 243 em 2017. Em português, o desempenho de 2017, com 242 de nota, se assemelha a nota 243 alcançada pelos alunos em 2005. O resultado pode indicar uma manutenção do nível da educação do ensino médio nas escolas estaduais que, na Bahia, chegou a ser o pior do país em 2015. 

Um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo mostrou que a Bahia está entre os três piores desempenhos da rede estadual em matemática e português do país atualmente. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.