Corpus Christi, em português, Corpo de Cristo. Mais do que um feriado, a celebração católica que tem início nesta quinta-feira (15) é uma homenagem ao “mistério da eucaristia”: o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento. Conforme diz a escritura, na última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e sangue.
Para a solenidade, a Igreja Católica de Caculé organizou procissão e missa, que acontecerão ás 17 horas. As ruas estarão enfeitadas para a passagem da procissão onde será conduzido o Santíssimo Sacramento.
Primeiro acontecerá a celebração da missa às 17 horas, logo após terá a procissão que sairá da Igreja Matriz, passará pela Travessa Elvira Xavier (ao lado do Banco do Brasil), seguirá pela Avenida Getúlio Vargas e terminará na Praça do Posto União onde terá a benção solene do Santíssimo Sacramento.