Equipe do Caps realizou no centro da cidade de Caculé evento em prevenção ao suicídio


Evento realizado pelo CAPS 1 Caculé

A equipe do Caps da cidade de Caculé, juntamente com os demais colaboradores realizaram na quarta-feira (19), uma parada pela vida. A intenção foi conscientizar as pessoas que estavam transitando por uma das principais vias da cidade, que o suicídio precisa começar a ser encarado como um problema de saúde pública.

O site Sertão Em Dia esteve com o psicólogo Dr. Arthur Marques, para mais informações o psicólogo esclarece, “ A prática que acaba com vidas e destrói famílias tem crescido cada vez mais em todo o mundo. Foi pensando em uma forma de prevenir esse problema que nasceu a campanha Setembro Amarelo. Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é conversando a respeito do problema. Durante todo o mês de setembro, ações serão realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública”.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Caculé em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizam ações durante o mês de Setembro que visam levar informações e esclarecimentos sobre esse grave problema. Durante todo o mês os profissionais do Caps I realizam palestras, caminhadas, distribuição de folhetos, visita as empresas e usa as redes sociais para alcançar esse objetivo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.