Após decisão da juíza Carmem Lúcia Santos Pinheiro, do TRE-BA, que determinou a busca e apreensão de qualquer material de campanha na Bahia que estampasse Lula como candidato à Presidência, a Polícia Federal fez incursões hoje (28) no interior baiano. De acordo com o Blog do Anderson, entre os locais visitados pela PF estavam os comitês do parlamentar federal Waldenor Pereira (PT) e dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Zé Raimundo (PT), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Todos são candidatos à reeleição. Segundo a magistrada, a tiragem de todos os materiais somam mais de dois milhões de panfletos. Lula foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser condenado em segunda instância, pelo TRF-4, e ser alcançado pela Lei da Ficha Limpa.
Em nota, o coordenador da campanha petista, Jerônimo Rodrigues, disse que a infração não foi orientado pelo comando. “A coligação orienta, mais uma vez, que não seja distribuído nenhum material de propaganda eleitoral no qual conste o ex-presidente Lula a condição de candidato, a exemplo de ‘colas/santinhos’ com a indicação de números de candidaturas. Caso ainda existam santinhos ou outros impressos no padrão indicado (Presidente: 13 Lula), armazenados em sedes de comitês no interior do Estado e Capital, recomendamos que sejam entregues à correspondente Zona Eleitoral da sua localidade”, declarou.
Informações do Sudoeste Bahia