Após meses de estiagem, chuvas voltam e amenizam o drama da seca, pluviômetros registram em Caculé e Rio do Antônio um acumulado de 100 mm


Foto: Chuva acumulada em Rio do Antônio

Depois de um longo período sem ver a água cair do céu, os Caculeenses e demais moradores  da região, puderam comemorar a volta das chuvas. Apesar de estarem longe de acabar com os problemas gerados pela maior seca dos últimos anos, as chuvas em várias áreas do semiárido amenizaram os problemas da estiagem e garantiram, por enquanto, o abastecimento e a alimentação do animal. Além disso, elas deram esperança de que as plantações possam voltar a serem feitas nas próximas semanas.
De acordo com os pluviômetros, as chuvas desta segunda-feira e terça, chegaram a atingir 100 mm em Caculé. (cada milímetro corresponde a um litro de água em uma área de 1 m²). Já no município do Rio do Antônio a chuva alcançou até o exato momento um acumulado de 102,5 mm. Cidade a qual está passando por sérios problemas de abastecimento.

Foto: Igor Teixeira/ Chuva acumulada em Caculé

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.