A Prefeitura de Malhada, no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência por causa das regiões da zona rural atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias
A Prefeitura de Malhada, no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência por causa das regiões da zona rural atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias.O município registrou 102 mm em 4 horas.
De acordo com informação da assessoria da Prefeitura, estradas na zona rural estão interditadas. Conforme o coordenador da Defasa Civil de Malhada, José Castor Castro de Abreu, disse que um relatório técnico descrevendo os impactos e risco gerado pelas chuvas será concluído.
O prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), informou que enviou ofício ao Secretário Estadual de Defesa Civil para cadastrar o município em processo de reconhecimento estadual. Com a medida, a administração municipal poderá obter recursos financeiros federais para recuperar os prejuízos causados pelas chuvas e atender as famílias direta e indiretamente atingidas.