Uma família comprou material escolar para dois irmãos que catavam papelão, em Timóteo, no interior de Minas Gerais.
“Uma alegria enorme em poder ajudar”, diz Janaina Silva. Ela trabalha em uma casa de fazenda. Na semana passada, Janaina foi abordada pelo irmão mais velho: perguntou se a loja tinha papelão para ser doado.
Janaina quis saber o motivo da pergunta e o garoto, de 10 anos, revelou que venderia o papelão e com o dinheiro compraria o material escolar deste ano pra ele e o irmão mais novo, de 7. Debaixo de sol forte, andava atrás de papelão para que ele e o irmão pudessem estudar.
Obviamente, Janaina ficou entristecida com o que ouviu. Mas não se entregou à tristeza: rapidamente contou a história no grupo da família no WhatsApp. Ela, a mãe e os três decidiram então comprar o material escolar para os meninos.
“Nos outros dias eu voltei a ver e ele e o irmão menor na frente da loja catando papelão. Marquei deles aparecerem na semana seguinte para buscar o material. E assim foi. No dia combinado eles apareceram até mais cedo do que costumavam aparecer”, lembra.
Julio, irmão de Janaina, também disse que ficou feliz em poder ajudar os garotos, apesar de não ter sido grande coisa, segundo ele. “Infelizmente não pude conhecê-los, mas a Janaina disse que são crianças super educadas. Aí resolvemos ajudar, eu, minha mãe e minhas irmãs. Foi maravilhoso”, afirma.
“Não foi nada. Fiquei grata em poder receber aquele olhar e ver o quanto estavam felizes. Sou grata a Deus em poder proporcionar isso a eles”, completa Janaina.