Londrina está perto de oficializar a contratação do meia Arthur Calulé, jogador de 26 anos que se destacou no Vitória da Conquista no Campeonato Baiano – é o vice-artilheiro do estadual, com cinco gols.
Ele deve fazer exames e assinar o contrato de empréstimo nos próximos dias – o vínculo do Tubarão inicialmente vai até o fim da Série B do Brasileiro, com opção de renovação por mais dois anos.
Arthur Caculé (nome da sua cidade natal) foi revelado pelo Vitória-BA, mas teve poucas oportunidades no Leão. Ele passou pelo Caldas Novas-GO, Bahia de Feira, Botafogo-BA, RB Brasil e Jequié-BA.
Na atual temporada, ele foi o destaque da campanha do Vitória da Conquista, que parou na semifinal do Campeonato Baiano. Ele disputou 11 dos três jogos da equipe e marcou cinco gols – três deles contra o Flu de Feira, com direito a pedido de música no Fantástico.
Arthur joga mais pelos lados do campo e pode ser opção para o técnico Roberto Fonseca na sequência da Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro.
Além de Arthur Caculé, o Londrina encaminhou também o acerto com o lateral-direito Hélder, que estava no Brasil de Pelotas. O Tubarão também contratou, de olho na Série B, o volante Bruno Paulista, que já vem treinando com o elenco desde fevereiro.
O Londrina tem pela frente a quarta fase da Copa do Brasil – os jogos estão previstos para os dias 17 e 24 de abril, o adversário será definido em sorteio na próxima sexta-feira. Na Série B, a estreia está marcada para o dia 27 de abril, sábado, contra o CRB, fora de casa.
Informações do G1 Paraná