Uma guarnição da Cipe Sudoeste, antiga Caesg, prendeu neste sábado à tarde em Vitória da Conquista um suspeito e tráfico de drogas que confessou uma artimanha usada para vender LSD para sua clientela: ele pingava gotas do alucinógeno em jujubas, aquelas balinhas doces, macias e coloridas que agradam a pessoas de todas as idades. Com isso ele disfarçava o tráfico e ainda atraia mais interessados.
Segundo o boletim enviado à imprensa, por volta das 14h25m a guarnição da CAESG 07 fazia rondas pela Praça Gerson Sales, no bairro Alto Maron e, após levantamento feito pela Seção de Inteligência da companhia, abordou uma pessoa, identificada como Gabriel Araújo Ferraz de Souza, de 20 anos, e encontrou em seu poder substâncias entorpecentes análogas a maconha e LSD. Também com Gabriel foram encontradas algumas jujubas, nas quais ele disse que pingava o LSD líquido e a vendia as balas aos usuários, que as comprava no intuito de se entorpecerem.
Para os policiais o rapaz assumiu que trafica há algum tempo. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e todo o material foi apreendido No Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), Gabriel foi autuado em Flagrante pelo delegado plantonista.