Além de receber apoio público, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caculé também recebe ajuda médica e financeira de instituição privada. A APAE tem uma grande importância para a sociedade Caculeense, através do trabalho desempenhado, crianças, adolescentes e até mesmo adultos com deficiência intelectual recebem as devidas instruções e atendimento diário.
Pensando sempre em fazer o bem, o Centro Médico Bem Viver realiza uma grande benfeitoria para a APAE, através de atendimentos médicos, como cardiologia, neurologia e demais necessidades médicas.
O site Sertão Em Dia esteve no local para conferir de perto essa parceria realizada pela Instituição de Saúde. A diretora da APAE, Zina Espínola, relatou, “essa parceria com a Bem Viver foi excelente, pois os pais têm muitas dificuldades para deslocarem seus filhos à cidade que tenha um atendimento específico, como Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista”.
Segundo a diretora, são 80 pessoas cadastradas, de criança a adulto, são seis professoras com mais 3 pessoas que dão suporte na cozinha e limpeza.
A APAE de Caculé conta com um carnê mensal, com valor a partir de R$10,00. Aqueles que têm interesse em ajudar, permanecem como sócio contribuinte, tendo direito de votar na diretoria da associação.
É importante ressaltar que a APAE é mantida através de doações, quem tiver interesse em ajudar essas pessoas que necessitam e que têm grandes despesas diárias, é só entrar em contato com a instituição que está localizada na Rua Juvêncio Teixeira Guimarães, no centro de Caculé.