Um vídeo de um garoto vendendo geladinho e chorando após ser humilhado por adolescentes tem repercutido desde ontem (5) nas redes sociais. No vídeo, o garoto Adão, 14 anos, de Grajaú (MA), chora enquanto tentava vender geladinho com uma caixa de isopor nas mãos e uma bicicleta. Nas imagens, adolescentes debocham dele com uma cédula de dois reais.
“Ih, o cara tá chorando”, diz um dos adolescentes que está filmando tudo.
A repercussão deste triste acontecimento sensibilizou milhares de pessoas que se dispuseram Adão de diversas formas: comprando os geladinhos ou doando alimentos, roupas e dinheiro a simples família de Adão. Moram na casa ele, a mãe, o padrasto e mais seis irmãos.
As imagens ficaram mais conhecidas após o perfis no Instagram como @maranhaonews_ e @operacional_ma publicarem o acontecido e registrarem também a ação dos policiais em apoiar e consolar o garoto após tomarem conhecimento do caso.
“Não precisa ter vergonha de trabalhar não. Você é um exemplo para todo mundo. Todo mundo vai comer agora o ‘cremosinho’ e vamos pagar”, diz um policial no trecho do vídeo. Eles também, no momento, juntaram dinheiro e entregaram para ajudá-lo.
Entramos em contato com a família, e uma das irmãs do Adão disse que após a repercussão a família está recebendo muita ajuda!
“Muita gente está dando apoio ao Adão. Estamos muito emocionados”, disse.