Não há detalhes sobre como o cachorro morreu e nem como a família procedeu para o enterro do animal. Na página “Serumaninho Mil Grau”, são centenas de compartilhamentos da postagem, que tem apenas a foto e uma legenda informando que o velório foi em Ilhéus.
A ação dividiu opiniões. Um internauta afirmou que se tratava de “respeito e demonstração do amor que o dono tinha pelo animal”. Outra discordou. “Com todo respeito, eu amo cachorro. Mas o povo tá tendo mais respeito pelos animal do que pelas crianças”. Mas a maioria foi favorável ao velório. “Os animais merecem respeito e dignidade porque são criaturas de Deus”, escreveu um rapaz. “Todos merecem um velório digno”, acrescentou outro internauta.
Nos últimos dias viralizaram algumas imagens nas redes sociais de um possível velório de um cachorro em nossa unidade. Diante disso, informamos que o SAF apenas comercializa a urna (caixão) para animais de estimação. NÃO realizamos velórios, processos de conservação ou sepultamento destes. Estes processos descritos são de responsabilidade da família.
Nossos espaços obedecem a todas as regras sanitárias e são utilizados APENAS para velórios de humanos. O respeito ao cliente será sempre nosso principal valor.