Foi divulgado nesta sexta-feira (13), o edital de professores aprovados para lecionarem no Instituto Federal da Bahia (IFBA), da cidade de Caculé, foram três etapas realizadas até aprovação final.
O Processo Seletivo Simplificado terá vigência de até 06 (seis) meses, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogável por igual período, de acordo com o interesse da Instituição.
Foi através de indicação dos Deputados Paulo Azi e Luciano Ribeiro, que o Governo de Caculé viabilizou a instalação de um Campus de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBA). O prefeito de Caculé, Beto Maradona, não tem medido esforços para realização deste sonho. Segundo a Secretaria de Educação de Caculé, as aulas estão previstas para começarem nos próximos dias.
O Instituto tem como objetivo levar uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos os municípios da microrregião de Caculé, estimulando o desenvolvimento sustentável, contribuindo com a produção e difusão do conhecimento. Inicialmente serão oferecidos cursos técnicos atendendo uma demanda regional, podendo ser ampliado no decorrer da implantação.