Finalmente a Comarca de Caculé terá um juiz titular. Com a saída do juiz Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, em 2017, Caculé e mais as três cidades pertencentes à comarca, Ibiassucê, Guajeru e Rio do Antônio, ficaram com as ações judiciais paradas. Os dois anos sem o magistrado foram suficientes para um relevante aumento no acúmulo de processos, sendo mais de 4.500 processos cíveis ativos e mais de 3.400 processos criminais ativos, além de 51 processos eleitorais. Números que foram contabilizados em fevereiro de 2019.
Segundo informações obtidas pelo site Sertão Em Dia, o Juíz da Vara Crime Dr. Tadeu Santos Cardoso da Comarca de Macaúbas estará sendo transferido para atuar na comarca da cidade de Caculé, a previsão é para outubro de 2019.
Em 2017 através da emenda parlamentar do deputado em exercício Luciano Ribeiro, a comarca de Caculé passou de inicial para intermediária, garantindo efetividade na prestação do serviço judiciário.
Já em fevereiro de 2019 os advogados das cidade de Caculé, Ibiassucê, Rio do Antônio e Guajeru lutaram para que o TJ-BA apresasse a vinda com urgência de um juiz efetivo, a mobilização repercutiu em toda a mídia baiana. Com a vinda do magistrado a população estará segura perante os serviços prestado pela justiça.