Em meio à fiscalização de combate à criminalidade na BR-116, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 36 pistolas de calibre 9 milímetros, sendo 34 de origem tcheca e duas de origem croata, duas mil munições do mesmo calibre, 74 carregadores e 46 quilos de crack. A apreensão ocorreu na tarde desse domingo (1º), no km 815 da estrada, em Vitória da Conquista.
Segundo informações da PRF, os agentes encontraram o material ilícito ao dar ordem de parada a uma carreta Iveco/ Stralishd, com placa do Paraná. O condutor era um homem de 33 anos, acompanhado de sua esposa, uma mulher da mesma idade.
Durante a entrevista, os agentes perceberam o nervosismo do casal, além de respostas desencontradas sobre o destino e a motivação da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização. Com isso, os policiais descobriram a carga na cabine do caminhão.
Após o flagra, o motorista disse que era comerciante e que recebeu a carga ilícita na cidade paranaense de Medianeira. O destino final da droga e do armamento era a cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele revelou ainda que receberia R$ 10 mil pelo transporte da mercadoria.
A PRF encaminhou a carga ilícita e o casal preso para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista.