Ônibus e Vans serão submetidos a barreira sanitária na BR-122, divisa da Bahia e Minas Gerais


Os ônibus e vans que chegam a Bahia por Minas Gerais pela BR-122 serão submetidos a uma barreira sanitária em Urandi. A ação terá suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e execução de servidores das secretarias municipais de Saúde de Guanambi, Pindaí e Urandi em articulação com Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), por meio da Base Regional de Saúde.

Segundo informado à Agência Sertão, os passageiros serão retirados dos veículos para verificação de sintomas. Aqueles que estiverem sintomáticos, semelhantes a gripe, vão passar por avaliação médica mais minuciosa.

A operação começa às 0h desta sexta-feira (20) e não tem data definida para terminar. Objetivo é impedir a chegada da doença por pessoas oriundas de locais onde já está acontecendo a contaminação comunitária, quando não é possível descobrir de quem partiu o vírus.

O Governo da Bahia determinou que todas as divisas do Estado passem a ser monitoradas. Além disso, está proibido o transporte público intermunicipal nas cidades com casos confirmados. Os passageiros dos aeroportos do Estado também passarão por avaliações.

A fiscalização também vai ser intensificada nas rodoviárias da região. As entradas da cidade de Guanambi também serão monitoradas nos próximos dias. Em alguns locais serão usados termômetros especiais para tentar identificar pessoas em estado febril sem a necessidade de contato entre o examinador e o indivíduo.

Informação do Agência Sertão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.