O prefeito de Caculé José Roberto Neves, Beto Maradona, fez o uso de suas atribuições legais para o fechamento e suspensão temporária do funcionamento dos bares nos sábados e domingos. O decreto é válido para o dia 09 até 23 de maio.
Já as Lanchonetes, Espetinhos e Restaurantes podem manter suas atividades desde que não vendam bebidas alcoólicas nos finais de semana.
Caso tenham estrutura e logística adequadas, nos finais de semanas (sábados e domingos) os estabelecimentos (Bares, Lanchonetes, Espetinhos e Restaurantes) poderão efetuar entrega em domicílio ou disponibilizar a retirada no local, desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao Coronavírus – COVID-19.
Em combate ao novo coronavírus o prefeito entendeu que seria melhor o fechamento desses estabelecimentos nos finais de semanas para evitar possíveis aglomerações. Na noite deste domingo (03), bares localizados no Bairro Copacabana desrespeitaram o decreto imposto pela gestão da cidade, aglomerando grande quantidade de pessoas e ultrapassando o horário de funcionamento. Através das redes sociais alguns populares alertaram as autoridades sobre o ocorrido.