Na última sexta-feira (12), policiais militares lotados na 80ª CIPM, foram acionados pela polícia mineira, os quais alertaram sobre um homicídio que havia acabado de ser praticado e cujo autor havia fugido em uma motocicleta em direção a Mortugaba. O suspeito, segundo a polícia, teria assassinado o próprio tio, com um tiro no peito, na zona rural de São João do Paraíso, Minas Gerais, após desentendimentos por conta da disputa por um imóvel.
De acordo com a genitora do autor e irmã da vítima, o acusado estaria construindo na localidade, mas os tios não aceitavam e acabaram derrubando a construção, acirrando ainda mais os ânimos entre os familiares. O acusado teria se utilizado de uma espingarda para matar o tio e logo após o crime empreendeu fuga. Imediatamente os policiais da PMBA passaram diligenciar em apoio à PM MG e ao realizarem buscas na cidade de Mortugaba, nas imediações da avenida principal recebeu voz de prisão.
Em continuidade à ocorrência, os policiais se dirigiram à cidade de Vargem Grande, juntamente com o policiais mineiros, onde foi passada a custódia do indivíduo e de todo o material apreendido em seu poder, ao Comandante da Operação naquele
Estado, para a adoção dos procedimentos de praxe na Delegacia da cidade de Taiobeiras – MG.