Polícia Militar desarticula quadrilha em Guanambi suspeita de receptar caminhões furtados


Policiais do setor de inteligência do 17º Batalhão de Polícia Militar desarticularam uma quadrilha na quarta-feira (8) em Guanambi, no sudoeste da Bahia, suspeita de receptar caminhões. Conforme os agentes, eles foram informados através de denúncia que um caminhão furtado na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, no dia 3 de julho estava na cidade.

O caminhão Mercedes Benz, modelo 1620, PP MXF- 4F70, ano 2009, foi encontrado no interior de uma murada, localizada na Rua Augusto Pereira de Oliveira. Um dia após o furto o caminhão teria sido visto trafegando na região de Vitória da Conquista, sentido Guanambi.

De acordo com os agentes, além desse caminhão furtado em Ilhéus, outro caminhão foi encontrado no mesmo local. Os caminhões estavam guardados no terreno, com as mesmas características do caminhão furtado, porém com placa de identificação diferente.

De posse das informações a respeito do indivíduo que estaria realizando o desmanche dos caminhões, os policiais do 17º BPM mantiveram contato com o setor de inteligência, pois o responsável pelo desmanche estaria naquela cidade.

O suspeito identificado como Marcílio Soares Barbosa foi preso por policiais da 94ª CIPM em Caetité, sendo recambiado posteriormente para a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

Dando prosseguimento à diligência os policiais do 17º BPM receberam denúncias de mais dois outros caminhões produtos de furto, os quais estariam escondidos em outros terrenos nos bairros Belo Horizonte e Sandoval Guimarães.

 Outros dois caminhões foram encontrados desmanchados James Nascimento da Silva, conhecido como “Jaminho”, e Josenilson Cardoso França (Tampinha), este de posse de um veículo Chevrolet D-20 com sinais de identificação adulterados.

A atuação da quadrilha consistia em comprar caminhões velhos em leilões e receptava caminhões para trocar a carroceria, bem como as peças velhas dos veículos leiloados pelas peças novas dos caminhões furtados.

Todos os quatro caminhões, três desmanchados e um intacto, bem como a caminhonete D-20 foram encaminhados à delegacia.  O veículo furtado em Ilhéus foi restituído ao seu proprietário.

Informações da Folha do Vale
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.