“Escolas não seguraram o piolho, vão segurar o coronavírus?”, questiona prefeito de São Paulo


O prefeito de São Paulo, Bruno Coas (PSDB), afirmou que a volta às aulas presenciais no município pode começar a partir do dia 7 de outubro, mesma previsão do estado, mas a data ainda pode ser alterada.

Em videoconferência com empresários, Covas afirmou que a prefeitura avalia, com cautela e tranquilidade, a retomada das aulas presenciais. Segundo ele, é possível que aconteça em outubro, novembro, ou até em 2021.

Ele destacou que a Saúde municipal será decidirá a melhor data para o retorno das aulas.

“Vocês imaginem em uma sala de aula, com 40 alunos, que até hoje as escolas não conseguiram segurar o piolho, como é que você vai conseguir segurar o vírus do coronavírus? Enquanto a gente não tiver total tranquilidade de que é o momento apropriado, não é pressão do grupo A, não é o interesse do grupo B que vai definir a data de retorno às aulas”, comentou.

Ele contou que a prefeitura poderá comprar vagas em escolas da rede particular para alocar alunos da rede pública, caso haja aumento de procura nas escolas.

“Nós não vamos deixar as pessoas na fila. Nós vamos comprar vaga na escola privada, e vamos colocar esse aluno lá. Pelo mesmo preço unitário que eu tenho hoje de investimento no aluno do ensino infantil ou na pré-escola”, disse Covas.

Varela Notícias

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.