Um vídeo mostra os danos causados em uma casa da localidade de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá. Devido aos tremores, pelo menos três famílias ficaram desabrigadas na zona rural do município. As imagens são do imóvel danificado no domingo (30) na localidade de Cabeça do Boi. Outras três casas foram interditadas nas localidades de Pedreira e Tabluleiro da Boa Vista. No mesmo dia mais de 40 municípios baianos registraram o fenômeno.
Nesta terça-feira (1°) ocorreu novo abalo sísmico pelo terceiro dia consecutivo. O tremor foi sentido por volta das 6h35, mesmo horário do último tremor registrado em Amargosa, na mesma região, que teve magnitude de 2.4 na Escala Richter. Segundo a assessoria da prefeitura, já foi encaminhado um pedido de aluguel social para as três famílias desabrigadas. A prefeitura também informou que criou um canal de alerta pelo celular para ajudar no apoio a moradores .
Segundo o superintendente da Defesa Civil do Estado (Sudec), Paulo Luz, houve 17 abalos sísmicos na região de São Miguel das Matas entre o sábado (29) e esta terça-feira (1°), conforme dados do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Bahia Notícias
São Miguel das Matas: Vídeo mostra casa destruída após tremor pic.twitter.com/OJZjRZthE5
— BN Municípios (@BNMunicipios) September 1, 2020