Bahia pode passar por “maior onda” de Covid-19 nos próximos dez dias, prevê Rui Costa


 

O retorno da curva ascendente de casos de Covid-19 na Bahia tem preocupado Rui Costa (PT). Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), durante a entrega das de 600 viaturas da Polícia Civil, o governador disse que o Estado não vive somente uma nova onda de contaminação, mas sim está prestes a passar pela “maior onda” desde o início da pandemia.

De acordo com o governador, em comparação aos meses anteriores, a situação na Bahia pode se agravar pois o vírus Sars-CoV2 já se espalhou e está presente em quase todas as cidades do estado. “A Covid foi chegando lentamente nas cidades”, ressaltou.

Com essa realidade, Rui adverte que os baianos podem enfrentar uma fase “muito mais grave” do que foi vivenciado até agora.

“Estaremos vivendo não uma segunda onda, mas a maior onda que a Bahia viveu, pois está disseminado no estado inteiro. Lá atrás conseguimos conter até metade da pandemia, apenas 150 municípios com Covid, mas ela foi chegando lentamente nas cidades e dessa vez já existe em todas elas. Com o crescimento acelerado, podemos ter uma situação grave, muito mais grave do que tivemos até aqui. Por favor, usem máscaras, higienizem as mãos e tome todos os cuidados”, recomendou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.