Presidente da República Brasileira | Bolsonaro entrega de obras da BR-135 no Oeste Baiano


O presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro chegou a Coribe, no Oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (21) para fazer a entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135. Essa é a primeira visita do presidente à Bahia neste ano e a oitava desde que foi eleito. O avião presidencial pousou no Aeroporto de Barreiras por volta das 9 horas. De lá, ele seguiu de helicóptero para Coribe, onde chegou por volta das 9h40. Bolsonaro não falou com a imprensa, mas tirou fotos com apoiadores. O presidente estava sem máscara, contrariando o decreto estadual que determina o uso obrigatório. Bolsonaro estava acompanhado dos ministros de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e Turismo, Gilson Machado, que também estavam sem máscaras.

Durante a cerimônia, Bolsonaro discursou e teceu elogios a Tarcísio de Freitas, a quem chamou de “figura mais importante” do seu governo. O presidente não participou de entrevista coletiva, deixou Coribe de helicóptero e retornou para Barreiras por volta das 11h10min, consoante ao G1 Bahia.

De acordo com informações do Ministério de Infraestrutura, o lote 4 tem 67 quilômentros de extensão e passa por Jaborandi e Cocos, além de Coribe. A primeira parte, que fica entre Coribe e Cocos, de 37 quilômetros, foi concluída há três anos e está em operação desde então. A rodovia é fundamental para escoamento de grãos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região conhecida como Matopiba. A readequação do lote 4 da BR-135 contempla a adequação da pista, retificação de curvas e eliminação dos pontos críticos. A BR-135 é uma rodovia federal de cerca de 2,5 mil quilômetros, que liga o Nordeste do Brasil, a partir do Maranhão, ao Sudeste, terminando em Minas Gerais. Na Bahia, a BR-135 passa por 11 municípios, entre eles Coribe, Cocos, Jaborandi, Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.