Alguns populares registraram na manhã deste sábado (23), que diversos bares em volta da Praça Deoclides Cardoso (Feira) estavam abertos. No local encontra-se um stand de fiscalização da Secretaria de Saúde da cidade, mesmo com as restrições, as aglomerações em volta dos estabelecimentos continuaram.
Alguns proprietários relataram que a fonte de renda é seu estabelecimento comercial, que todos os cuidados estão sendo tomados, como o uso de álcool gel, limite de pessoas dentro do estabelecimento. Em contato com o Sertão em Dia, um proprietário que não quis ter seu nome revelado falou “Aqui é meu ganha pão, vivo disso, como vou fechar as portas do meu comércio? Sigo todas as normas exigidas pela prefeitura, tenho que aproveitar o dia de feira para tirar um ganho a mais”.
O assunto tem gerado polêmica nas redes sociais, por parte de quem concorda com o fechamento dos bares e dos que acham que os bares e demais locais de comercialização de bebidas e derivados devem permanecer abertos.
Chateado com a situação o proprietário continua, ” Sou de acordo fechar meu estabelecimento, desde que alguém arque com minhas despesas e custos, pois tenho família para sustentar e contas para pagar”.