O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) informou nesta quinta-feira (28) que iniciou uma investigação sobre uma profissional de saúde de Maceió que não aplica o conteúdo da seringa com vacina contra a Covid-19 no braço de uma idosa. O momento aparece em vídeo que foi divulgado nas redes sociais. A Prefeitura da capital disse o problema foi por “falha humana” e que a profissional já foi afastada. Após a família denunciar o caso, a idosa foi vacinada corretamente.
A neta da idosa de 97 anos contou que avó estava em isolamento social há dez meses, e que a saída de casa para tomar a vacina foi comemorada por toda a família. A idosa, o motorista e a cuidadora foram ao local de vacinação no Shopping Pátio Maceió, na parte alta da capital. Andrea Maranhão disse que a cuidadora filmou o momento da vacinação e enviou para os parentes da idosa.
“O intuito de filmar foi para comemorar mesmo porque ela está há muito tempo em isolamento, dentro de casa e ela é muito alegre, gosta muito de sair, de se divertir”, disse Andrea que compartilhou as imagens no grupo da família. Foi quando um outro parente que é médico percebeu que a vacina não havia sido aplicada.
Informações do G1