Contabilizando mais um dia de vacinação contra a covid-19, o Brasil atingiu, nesta segunda-feira (1º/2), a marca de 1% da população vacinada com a primeira dose do imunizante. De acordo com o projeto CoronavírusBRBot, que compila dados do Ministério da Saúde e das secretarias dos estados, 2.291.808 brasileiros foram vacinados desde 17 de janeiro, número que coloca o país em oitavo lugar entre os que mais aplicaram doses no mundo.
Ao considerar a proporção de distribuição por habitantes, o Brasil desce para a 20ª posição no ranking mundial. O top três é liderado por Israel, que já imunizou mais de 56% da população, seguido pelos Emirados Árabes (34,7%) e Reino Unido (14,4%). O levantamento é do Our World in Data.
Na comparação entre as unidades federativas, o Distrito Federal lidera o ranking nacional, com quase o dobro do percentual populacional vacinado, em relação à média nacional: 1,95% da população recebeu uma dose. Em seguida estão: Roraima (1,7%), Mato Grosso do Sul (1,64%), Rio Grande do Norte (1,6%) e Rio Grande do Sul (1,48%).