A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltou a subir, chegando novamente a 90%. A última vez que a ocupação ficou tão alta foi há mais de duas semanas.
Nos três hospitais da cidade com leitos referenciados na rede SUS para o tratamento da Covid-19, o número de vagas é baixo. No Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), dos 40 leitos, 39 estavam ocupados na última atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
No Hospital de Clínica de Vitória da Conquista (HCC), dos 20 leitos, 16 possuem pacientes em tratamento. Já no Hospital São Vicente de Paulo, dois dos 10 leitos estão disponíveis.
Apenas sete leitos estão vagos nos três hospitais para atender a demanda da população de Vitória da Conquista e mais 73 municípios, totalizando mais de 1,8 milhão de habitantes.
A média diária de mortes de paciente com a Covid-19 em Vitória da Conquista é a maior desde o início da pandemia. Nos sete primeiros dias de fevereiro, o município registrou 15 óbitos de pacientes que contraíram a doença.
Neste domingo (7), não foram registrados novos óbitos. Já no sábado (6), a Secretaria de Saúde do Município registrou mais quatro mortes. Ao todo são 283 vítimas que residiam em Vitória da Conquista.