Colapso! Conquista está praticamente com lotação máxima dos leitos de UTI para Covid-19


Hospital Geral de Vitória da Conquista.

 

O município de Vitória da Conquista vive o pior momento da pandemia da Covid-19, que se iniciou em março de 2020. Com um total de 295 mortes, quatro nas últimas 24 horas, e um total de 19.177 casos confirmados da doença, a situação pode ser considerada crítica.

A grande preocupação se dá, principalmente, porque de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, praticamente não restam mais leitos de UTI para o tratamento da doença no município. A ocupação total chega a marca de 97%. Com 100% de lotação no Hospital Geral de Vitória da Conquista, 100% de lotação no Hospital São Vicente e restam apenas duas vagas no Hospital das Clínicas de Conquista.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que inclusive neste momento se encontra acometido da doença, disse que não teria como criar mais leitos em Vitória da Conquista. Disse ainda que talvez seria necessário criar leitos em Caetité na tentativa de aliviar a situação grave.

Nesta sexta-feira (19), o município passa a integrar o toque de recolher determinado pelo governo do estado, para praticamente todas as regiões da Bahia, que vai durar cerca de uma semana, com possibilidade de estender por mais tempo, caso as taxas de transmissão não diminuam. A restrição de circulação valerá das 22 horas às 05 horas.

Blog do Anderson

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.