Covid-19: Bahia registra maior número de pacientes em UTIs pelo segundo dia consecutivo; veja boletim


 

A Bahia registrou o maior número de pacientes internados em UTIs por Covid-19 desde o início da pandemia pelo segundo dia consecutivo, de acordo com boletim divulgado neste sábado (20) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). São 868 pacientes adultos e pediátricos internados em UTIs na Bahia.

Anteriormente, o pico tinha sido registrado em 2 de agosto de 2020, quando 857 internações em UTIs foram contabilizadas. De acordo com a Sesab, a Bahia possui 2.145 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 1.114 de Terapia Intensiva. O número de leitos em funcionamento é maior que o registrado em 2020.

Segundo boletim, foram contabilizados 17.287 casos ativos da doença.

De acordo com a Sesab, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.100 novos casos de Covid-19.O número de casos confirmados, desde o início da pandemia, é de 651.484.

No boletim deste sábado, foram contabilizados 68 óbitos, que aconteceram em datas diversas. Com isso, o total de mortes pela doença na Bahia é de 11.128, o que representa uma letalidade de 1,71%.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.