O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou em entrevista coletiva neste sábado (27) que vai iniciar a construção de um hospital de campanha no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no bairro de Itapuã, para atender aos casos de Covid-19 em Salvador.
De acordo com o gestor, a escolha do CIE se dá pela diminuição dos custos da obra, já que a estrutura já conta com cobertura, salas administrativas e banheiro. Ainda segundo Bruno, não há mais estruturas físicas disponíveis em Salvador para medidas desse tipo.
“A expectativa é que em um prazo mínimo de 10 a 15 dias a unidade seja inaugurada. O processo de contratação já foi publicado. Muito provavelmente será uma instituição social para fazer a gestão do hospital”, afirmou Bruno Reis.
Hoje, a Prefeitura de Salvador conta com quatro hospitais exclusivos de campanha, com a unidade do CIE sendo o quinto centro médico contra a covid-19. No total, há 256 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponibilizados, superando os 228 instituídos na primeira onda do coronavírus.
A construção do hospital de campanha foi viabilizada através de parceiros privados da Prefeitura de Salvador, como empresas instaladas em Salvador e associações comerciais. O custo da obra será de 5,9 milhões de reais.