O traficante baiano capturado no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na manhã de terça-feira (16), chegou a Salvador na madrugada desta quarta (17). Ele foi alvo da Operação Tupinambá, deflagrada pela Polícia Civil baiana contra grupos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores no estado.
O criminoso em questão veio para Salvador, algemado e custodiado por policiais, em um voo comercial. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) realizaram a escolta dele.
“Concluímos mais uma etapa do nosso trabalho interagências e esperamos que esse indivíduo pague por todos os crimes cometidos”, comentou a diretora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro.
O traficante se escondia em uma casa de classe média, com piscina embutida, na Rua Projetada, bairro de Vila Santa Cruz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ainda no Rio de Janeiro, ele chegou a pagar R$ 9 mil em espécie, no dia 4 de janeiro, para a realização do parto de seu filho. “Contamos com um suporte muito valioso de informações repassadas pela 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus”, reconheceu a delegada.